Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Homenagem da cidade a Mário Gonçalves

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de cidadãos com a colaboração da Câmara Municipal das Caldas da Rainha organiza uma homenagem a Mário Gonçalves no dia 10 de maio.
O médico faleceu em outubro do ano passado

Um grupo de cidadãos com a colaboração da Câmara Municipal das Caldas da Rainha organiza uma homenagem a Mário Gonçalves no dia 10 de maio.

O programa começa às 17h30 no Hospital Termal, onde será inaugurada a sala Dr. Mário Gonçalves, pelo presidente da Câmara, Vitor Marques.

Pelas 18h00, no Grande Auditório do CCC, haverá uma exposição no foyer no painel de homenagem, da autoria do ceramista Mário Reis.

Segue-se a sessão de homenagem com comunicações de Paula Carvalho (moderação), Elsa Baião (Unidade Local de Saúde do Oeste), Agostinho Brandão (Conselho da Cidade), Artur Fernandes (Liga dos Amigos do Museu José Malhoa), António Curado (Sub-Região de Saúde do Oeste da Ordem dos Médicos), Lalanda Ribeiro (Assembleia Municipal), Margarida Araújo (Grupo de Amigos do Museu da Cerâmica), Isabel Xavier (Património Histórico), Margarida Brito e Melo (médica especialista em cirurgia geral), Mário Fernando Gonçalves (família de Mário Gonçalves) e Vitor Marques (Câmara Municipal das Caldas da Rainha).

Pelas 19h45 atua o Coral das Caldas da Rainha, dirigido pelo maestro Joaquim António Silva, e pelas 20h00, no foyer do Grande Auditório, será realizado um beberete e apresentação do livro de honra.

Quando faleceu, em outubro do ano passado, Mário Gonçalves tinha 92 anos, dos quais perto de 25 dedicados à direção do Hospital das Caldas da Rainha, mas a sua vida não se ficou pela carreira na medicina, destacando-se também na vertente cultural, social e política da comunidade caldense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1