Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Ocean Open Day na escola superior

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, prepara-se para receber mais uma edição do Ocean Open Day - Semana Aberta da Ciência e Tecnologia do Mar, nos dias 18 e 19 de abril.

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, prepara-se para receber mais uma edição do Ocean Open Day – Semana Aberta da Ciência e Tecnologia do Mar, nos dias 18 e 19 de abril.

Dedicado aos alunos do ensino secundário e profissional, o Ocean Open Day 2024 proporcionará uma variedade de atividades práticas e palestras, que abordarão temas relevantes como biologia marinha, biotecnologia azul, aquacultura e inovação alimentar.

O evento será uma oportunidade para os alunos explorarem e vivenciarem os temas em destaque e conhecerem a oferta formativa da ESTM nestas áreas. As atividades serão conduzidas por investigadores, docentes e técnicos da Escola, especialistas em ciências e tecnologias do mar.

A iniciativa integra as comemorações dos 25 anos da ESTM e o seu programa inclui as palestras ‘A vida marinha aos meus pés’ e ‘Tubarões, Melgas e Rock & Roll’, o workshop ‘Macroalgas como fonte de compostos bioativos com aplicação terapêutica e biotecnológica – Avaliação da capacidade antioxidante de extratos’ e as atividades ‘Produção de sabonetes de algas’, ‘Uma aventura no mundo da gastronomia molecular’, ‘Macroplásticos marinhos: uma fonte de bactérias resistentes a antibióticos’, ‘Reprodução de ouriços do mar’, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga