Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Gaeiras celebra 23 anos de elevação a vila

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Gaeiras celebra o seu 23º aniversário de elevação a vila com tradições, conversas sobre associativismo, passeios para os seniores e outras atividades. O programa teve início a 11 de abril, e decorre até 2 de maio.

Gaeiras celebra o seu 23º aniversário de elevação a vila com tradições, conversas sobre associativismo, passeios para os seniores e outras atividades. O programa teve início a 11 de abril, e decorre até 2 de maio.

Segundo uma nota da Junta de Freguesia, “este ano as Festas da Vila decorrem num formato mais reduzido, uma vez que no mesmo mês decorrerão diversas iniciativas comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril”.

Assim, no dia 11, no âmbito do Festival Latitudes 2024, a vila de Gaeiras recebeu a primeira “Viagem pela minha terra – Uma viagem pelo concelho de Óbidos”, uma iniciativa destinada a (re) descobrir o território como reserva de heranças, tradições e memórias, e que ficou marcada por uma visita à Casa das Gaeiras, seguida de uma experiência enogastronómica.

Nesta quarta-feira, 17 de abril, a partir das 21h30, na sede da junta de freguesia, volta o ‘Gaeiras Talks’, desta vez com o tema “Associações da Freguesia de Gaeiras”. Trata-se de um projeto que pretende dar voz aos agentes ativos da freguesia através de reuniões temáticas.

No dia 19 de abril, pelas 09h00, na sede da Junta de Freguesia, haverá o hastear das bandeiras. Segue-se, às 10h00, uma romagem ao cemitério da vila, onde será colocada uma coroa de flores junto ao monumento de homenagem aos autarcas falecidos. Pelas 21h30, na sede da junta, tem lugar a Assembleia de Freguesia.

A população sénior das Gaeiras não foi esquecida. Por isso, no dia 2 de maio haverá um passeio ao Badoka Safari Park, em Sines.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2