Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.
Intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

Este intercâmbio, cofinanciado pelo Programa Erasmus+, permitiu aos participantes o desenvolvimento de novas competências pessoais e sociais, bem como o conhecimento de diferentes culturas e estilos de vida. Ao longo da semana, os jovens tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades baseadas nos princípios da educação não formal.

As atividades incluíram debates informais sobre a temática em questão, partilha de experiências e culturas, assim como apresentações dinâmicas. Através da interação e partilha, os participantes aprenderam a valorizar a diversidade cultural e a importância da tolerância.

Para a realização destas atividades, a Associação Juvenil de Peniche contou com o apoio de diversas organizações locais. A Ocean Patrol disponibilizou material adequado para a recolha de lixo na Praia do Portinho da Areia Sul, o Peniche Surfing Clube forneceu pranchas e fatos de surf para uma aula de surf destinada aos jovens, e a Associação Recreativa e Cultural Desportiva Penichense recebeu os participantes para a criação de um mural sobre sustentabilidade, utilizando o lixo recolhido na praia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos