Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C

“Cientista Regressou à Escola” na Escola Básica + Jardim de Infância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos do 4.º ano da Escola Básica + Jardim de Infância do Cadaval viveram momentos diferentes em torno da ciência, no âmbito do programa “Cientista Regressa à Escola”, um investimento da autarquia através do seu Serviço Municipal de Educação
Estudantes do 4.º ano participaram em duas oficinas dinamizadas pela cientista cadavalense Sílvia Costa

Os alunos do 4.º ano da Escola Básica + Jardim de Infância do Cadaval viveram momentos diferentes em torno da ciência, no âmbito do programa “Cientista Regressa à Escola”, um investimento da autarquia através do seu Serviço Municipal de Educação

A cientista Sílvia Costa voltou ao Cadaval, concelho de onde é oriunda e onde concluiu a sua escolaridade obrigatória, tendo como meta a dinamização de duas oficinas de ciências com estudantes do 4.º ano. A antiga estudante foi recebida por Lina Jerónimo, sua antiga docente de 1.º ciclo, e por Maria de Fátima Paz, vereadora da Educação da Câmara Municipal do Cadaval, sua antiga professora de Educação Física.

Sílvia Costa é investigadora na Loughborough University (Reino Unido), mais precisamente na Divisão de Desporto, Exercício e Ciências da Saúde. As atividades dinamizadas com os alunos cadavalenses foram relacionadas com a sua área de investigação.

As oficinas enquadraram-se no programa “Cientista Regressa à Escola”, implementado pela Native Scientists, que tem como objetivo levar cientistas de várias áreas do saber às suas escolas básicas, oferecendo aos finalistas do 1.º ciclo a oportunidade de contactar com o vasto mundo da ciência, mostrando-lhes que também eles poderão navegá-lo.

Lançado no dia 8 de setembro de 2021 (Dia Internacional da Literacia), visa contribuir para o enriquecimento curricular na área das ciências, promover o ensino superior junto de estudantes mais jovens e fomentar a cultura científica na sociedade portuguesa, assim como a educação circular.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos