Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Carro de homem desaparecido localizado na Praia da Gralha motivou buscas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram desenvolvidas buscas na Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, para localizar um homem de 59 anos que não era visto há uma semana. As buscas foram entretanto canceladas mas a GNR continua a realizar diligências no sentido de esclarecer o caso.
O carro estava estacionado no fim da descida para a praia

Foram desenvolvidas buscas na Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, para localizar um homem de 59 anos que não era visto há uma semana. As buscas foram entretanto canceladas mas a GNR continua a realizar diligências no sentido de esclarecer o caso.

Ao final da tarde de quarta-feira e ao princípio da manhã de quinta-feira foram realizadas buscas na zona da Praia da Gralha na tentativa de localizar o homem, de nacionalidade chinesa, que se constatou já não era visto há uma semana.

Só quando amigos descobriram o carro do desaparecido na Praia da Gralha, na quarta-feira, é que comunicaram às autoridades, o que fez mobilizar buscas da Polícia Marítima, Bombeiros e GNR em terra, no mar e também com um drone, cerca das 18h30 desse dia, com oito operacionais e cinco veículos.

A zona é propícia à prática de parapente e asa delta, e foi admitida a hipótese do desaparecido ser um praticante e ter tido um acidente, mas nada confirmou essa ideia.

José António, morador no topo da falésia da Praia da Gralha, que acompanhou as buscas, relatou que “a GNR comunicou que o carro do desaparecido já se encontraria há muitos dias estacionado no local”. “Se ele fosse praticante de parapente ou asa delta não ir deixar carro na praia mas sim no sítio onde arrancava, no topo da falésia”, manifestou.

As autoridades acabaram por encontrar na praia roupa e chaves pertencentes ao desaparecido, que não foi localizado.

As buscas com a Polícia Marítima e os Bombeiros foram canceladas, tendo em conta que se considerou terem sido feitas as pesquisas necessárias e que se tinha esgotado o tempo útil para alguma ação com sucesso, uma vez que o desaparecimento teria ocorrido há uma semana.

Se foi arrastado pelas correntes marítimas, há  que esperar pela eventualidade do corpo ser devolvido pelo mar.

Contudo, a GNR prossegue as diligências e não descarta outros possíveis cenários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1