Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C

Padaria Mexia é o novo negócio na Rua Alexandre Herculano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Miguel Mexia é o dono da padaria de fermentação natural que abriu na Rua Alexandre Herculano, nas Caldas da Rainha.
Miguel Mexia é o dono da padaria de fermentação natural

Miguel Mexia é o dono da padaria de fermentação natural que abriu na Rua Alexandre Herculano, nas Caldas da Rainha.

Tem 30 anos e vem do Alentejo. Estudou engenharia informática, mas rapidamente percebeu que aquele não era o caminho a seguir. Trabalhou em promoção de eventos, o que, no seu entender, “tem um prazo de validade”.

Em Lisboa era mais caro abrir um negócio que segundo o dono já estava em evolução: “Já existem muitas padarias de fermentação natural em Lisboa e na vila de Pavia [Alentejo] não havia pessoas suficientes que justificassem a abertura de uma padaria”.

Quando era mais novo amassava pão em casa e pensou que talvez este fosse exatamente o negócio certo para investir: “Na altura da pandemia muita gente em casa começou a fazer pão e eu também”, contou Miguel Mexia.

Com a ajuda de um amigo das Caldas da Rainha descobriu o espaço na Rua Alexandre Herculano e decidiu ficar com ele: “Esteve em obras durante um ano e durante esse tempo eu dediquei-me a explorar a arte da fermentação natural e aperfeiçoar a técnica”.

A fermentação natural é um processo onde a farinha e água se juntam numa cultura de microorganismos, que se alimentam dos açúcares presentes na farinha e em troca produzem dióxido de carbono que leva ao crescimento da massa.

O padeiro acorda às três da manhã para cozer o pão. “A loja abre às oito da manhã e as pessoas escolhem o pão consoante o que eu tenho em exposição”, referiu.

Diariamente apresenta pão de trigo, bolinha de trigo, pão de trigo e sementes e bolinha de trigo e sementes, tanto em formato grande como bolas individuais.

De quarta a sábado a Padaria Mexia serve várias especialidades diárias. “Já tivemos brioche simples, brioche com chocolate, foccacia de alecrim e foccacia de alecrim e chocolate”, revelou.

A divulgação dos produtos é feita através do Instagram @padaria.mexia.

A padaria Mexia abriu oficialmente no dia 27 de março, após uma degustação no dia 23. O horário é das 08h00 às 14h00, de quarta a sábado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico