Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
10° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Fábrica da Páscoa no Parque com atividades gratuitas para as crianças

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer, até 31 de março no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a segunda edição da “Fábrica da Páscoa”, com muitas atividades gratuitas para as crianças num cenário inspirado nesta época.

Está a decorrer, até 31 de março no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a segunda edição da “Fábrica da Páscoa”, com muitas atividades gratuitas para as crianças num cenário inspirado nesta época.

Organizado pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, o evento é dedicado principalmente aos mais novos, mas também às suas famílias.

Os insufláveis e trampolins, o comboio elétrico, o mini-campo de futebol e o mini-golfe, mas também as atividades de modelagem de balões, pinturas faciais e de ovos, não têm qualquer custo.

Este ano volta também a personagem do chapeleiro louco, do livro Alice no País das Maravilhas, interpretada por Sérgio Paulo. O contador de histórias está na “Fábrica da Páscoa” das 10h00 às 19h00 e contará quatro histórias por dia, às 11h00, 14h30, 16h00 e 17h30.

O “Parque das Bicicletas”, junto aos campos de ténis, foi mais uma vez transformado num espaço dedicado ao imaginário da Páscoa, que teve muita procura logo no primeiro fim-de-semana.

“Este ano apostámos mais na interação”, referiu Pedro Brás, presidente da União de Freguesias. Uma grande parte do orçamento de cerca de 80 mil euros foi para a contratação de 16 monitores que estão no local para dinamizar atividades com as crianças e garantir a segurança no espaço. Voltaram ainda a adquirir alguns elementos da cenografia.

Só os ateliers de três horas, promovidos em parceria com o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, é que têm um valor de inscrição de 7,5 euros.

“Arca dos Contos em Movimento” é um projeto do ator e encenador Tobias Monteiro que irá estar no Parque até 28 de março.

Os ateliers decorrem numa carrinha que se transforma num mini-auditório onde as crianças criam a sua própria peça de teatro, da escrita à encenação. “No final os pais podem vir assistir a essa peça”, explicou Pedro Brás.

As inscrições, para crianças dos seis aos dez anos, devem ser feitas através do email educa@ccc.com.pt . A Arca só está na “Fábrica da Páscoa” desde dia 25, porque no fim-de-semana a União de Freguesia ofereceu esta experiência às crianças do Coto e de São Gregório.

Na inauguração, o presidente da Câmara, Vitor Marques, elogiou a forma como este evento teve sucesso logo na sua primeira edição, com muita participação das famílias. “Continue neste caminho”, disse para Pedro Brás.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe