Q

Previsão do tempo

26° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Apresentado livro que vai ajudar refugiados ucranianos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC) acolheu no passado sábado a apresentação do livro “Espinhos da Rosa”, da autoria de Paula Gonçalves Batista. É uma biografia de Maria João Ramos, uma presença regular em programas de televisão.
A autora a apresentar o livro

A Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC) acolheu no passado sábado a apresentação do livro “Espinhos da Rosa”, da autoria de Paula Gonçalves Batista. É uma biografia de Maria João Ramos, uma presença regular em programas de televisão.

A sessão, que lotou a BMC, contou com a apresentação por parte do ator André Nunes. Vítor Pinto, colega de trabalho da autora no Município do Cadaval, participou nesta sessão com um apontamento musical de voz e viola.

Segundo a autora, no momento em que lhe foi proposto “escrever sobre uma outra vida” que não a sua, achou que não iria conseguir. “Não é fácil escrever sobre os outros de forma leal e real, porque é a realidade dos outros, não a nossa”, afirmou Paula Gonçalves Batista, que descreveu a biografada como uma “mulher com sonhos, com objetivos e mesmo perante todas adversidades nunca deixou de sonhar, de lutar e de ajudar”.

Paula Gonçalves Batista salientiu que esta obra surge “fruto de muito trabalho, muita dedicação e muito esforço, de forma completamente gratuita”, sendo que todos os lucros irão reverter a favor de um grupo de refugiados ucranianos a viver atualmente na região de Benfica, em Lisboa.

Esta obra, das Edições “Declamador”, contou com o apoio da Câmara Municipal do Cadaval e da Junta de Freguesia de Benfica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.