A Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC) acolheu no passado sábado a apresentação do livro “Espinhos da Rosa”, da autoria de Paula Gonçalves Batista. É uma biografia de Maria João Ramos, uma presença regular em programas de televisão.
A sessão, que lotou a BMC, contou com a apresentação por parte do ator André Nunes. Vítor Pinto, colega de trabalho da autora no Município do Cadaval, participou nesta sessão com um apontamento musical de voz e viola.
Segundo a autora, no momento em que lhe foi proposto “escrever sobre uma outra vida” que não a sua, achou que não iria conseguir. “Não é fácil escrever sobre os outros de forma leal e real, porque é a realidade dos outros, não a nossa”, afirmou Paula Gonçalves Batista, que descreveu a biografada como uma “mulher com sonhos, com objetivos e mesmo perante todas adversidades nunca deixou de sonhar, de lutar e de ajudar”.
Paula Gonçalves Batista salientiu que esta obra surge “fruto de muito trabalho, muita dedicação e muito esforço, de forma completamente gratuita”, sendo que todos os lucros irão reverter a favor de um grupo de refugiados ucranianos a viver atualmente na região de Benfica, em Lisboa.
Esta obra, das Edições “Declamador”, contou com o apoio da Câmara Municipal do Cadaval e da Junta de Freguesia de Benfica.
0 Comentários