Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Urgência de Psiquiatria entra em funcionamento no Hospital das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entra em funcionamento na próxima segunda-feira a Urgência de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), ficando sediada no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital das Caldas da Rainha.
O novo serviço estará aberto todos os dias úteis entre as 08h00 e as 20h00, com um médico psiquiatra

Entra em funcionamento na próxima segunda-feira a Urgência de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), ficando sediada no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital das Caldas da Rainha.

Estará aberta todos os dias úteis entre as 08h00 e as 20h00, com a presença de um médico psiquiatra.

O Serviço de Urgência de Psiquiatria irá receber utentes dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche e Sobral de Monte Agraço. Os utentes provenientes dos concelhos de Lourinhã, Cadaval e Torres Vedras continuam, transitoriamente, a ser referenciados para outro hospital, revelou o conselho de administração da ULSO.

Este serviço, até à data inexistente, vai reforçar a prestação de cuidados ao nível da saúde mental à população da região Oeste, evitando várias transferências de utentes para as urgências dos hospitais centrais, em Lisboa.

No início do mês de março entrou em funcionamento a Unidade de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental, localizada no Hospital de Peniche, com lotação para 15 camas.

A ULSO agrega, desde 1 de janeiro, numa única entidade, o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço. A população da área geográfica de influência direta da ULSO é de 235.231 residentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1