Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Master class de cake design com chef argentina

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Academia Profissional de Cake Design, com sede em Caldas da Rainha, foi palco uma vez mais de uma master class internacional. A chef argentina Lúcia Loro, conceituada profissional na área do cake design, foi quem conduziu esta formação profissional intensiva de quatro dias, cujo programa incidiu na técnica de bolos esculpidos e estruturados.
A formadora com os bolos realizados durante o curso

A Academia Profissional de Cake Design, com sede em Caldas da Rainha, foi palco uma vez mais de uma master class internacional. A chef argentina Lúcia Loro, conceituada profissional na área do cake design, foi quem conduziu esta formação profissional intensiva de quatro dias, cujo programa incidiu na técnica de bolos esculpidos e estruturados.

Durante estes dias, os alunos foram desafiados a explorar técnicas de alta criatividade, com foco em projetos de bolos cuja estrutura desafia a lei da gravidade, mergulhando num mundo de técnicas avançadas e inovadoras.

A chef, conhecida por suas grandes criações artísticas, trouxe consigo um vasto conhecimento e experiência, inspirando os alunos a superarem desafios e aprimorarem suas habilidades na arte da construção de bolos estruturados.

Cada projeto realizado durante a formação exigiu não apenas talento, mas também dedicação e precisão. No final desta formação de especialização, os alunos demonstraram uma mestria impressionante ao apresentarem seus bolos, refletindo as técnicas aprendidas e a criatividade estimulada pela chef argentina.

 A master class foi mais um verdadeiro sucesso, evidenciando o potencial e a paixão dos alunos que vieram de norte a sul do país.

Para os coordenadores da escola, Francisco Henriques e Teresa Henriques, “esta foi mais uma formação de excelência numa jornada intensiva e desafiadora que elevou o cake design português a um nível inigualável”.

Esta formação de especialização está inserida no projeto “Master Cake Design”. Este programa inédito em Portugal e exclusivo da Academia, exige dos alunos a conclusão de cinco formações de especialização, ministradas ao longo de dois anos, quer por formadores nacionais quer por formadores internacionais, e que culmina num grau de prestígio e reconhecimento internacional para estes profissionais.

Os participantes destes cursos de especialização são imersos num ambiente de aprendizagem inovador, na qual a criatividade e a técnica se fundem para criar obras-primas comestíveis. Cada formação aborda aspetos específicos do cake design, desde a escolha dos ingredientes até as técnicas mais avançadas da decoração, proporcionando aos alunos uma visão abrangente e aprofundada da arte da pastelaria criativa.

A busca pela excelência é o objetivo do “Master Cake Design”, incentivando os alunos a superarem seus limites e a explorarem novas possibilidades na criação de bolos extraordinários. Ao completar as cinco formações de especialização, os alunos tornam-se verdadeiros mestres do cake design, prontos para desbravar novos horizontes e inspirar o mundo da pastelaria criativa com suas habilidades e inovação.

Segundo os coordenadores da escola e impulsionadores deste curso, o “Master Cake Design” representa não apenas um desafio, mas também uma oportunidade única de elevar o padrão da pastelaria e de destacar profissionais de alto nível nesta arte do cake design.

Os graduados deste programa serão reconhecidos não apenas pelo seu título, mas pela paixão e dedicação que os impulsionaram a alcançar o mais alto grau de excelência no mundo do cake design.

A próxima formação internacional irá acontecer em maio. Será uma Master Instrutor, um curso de formação de professores com certificação internacional pela Korea Design Cake Art Association. Esta é a primeira formação que irá ser dada na Europa e a Academia Profissional de Cake Design foi a escolhida pela associação coreana para iniciar este projeto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe