A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal teve um arranque muito positivo no Campeonato de Portugal de Karting. Na primeira jornada dupla, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, a equipa sediada no Bombarral venceu na exigente categoria X30 Mini e somou mais cinco pódios nas categorias Iniciação, Cadete e X30 Super Shifter, deixando antever que vai discutir alguns dos mais importantes títulos nacionais em 2024.
No aguerrido pelotão da categoria X30 Mini, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal contou com seis pilotos e um deles conseguiu bater toda a concorrência, nomeadamente Guilherme Morgado. O jovem piloto de Loures ficou a escassos 0,050 segundos da vitória, após sofrer um toque na última curva da corrida, contudo, no domingo, venceu a final com a volta mais rápida. O seu colega de equipa, José Pedro Pinto, apesar de não ter tido muita sorte no sábado, no domingo terminou no top-5, com Mateus Gomes também a destacar-se com o 6.º lugar, enquanto os ‘rookies’ Santiago Barros e Francisco Iglésias obtiveram o 7.º e 11.º lugares, respetivamente.
Lourenço Antunes também colocou as cores da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal em destaque na categoria Cadete, onde foi segundo classificado nas provas de sábado e de domingo.
Na categoria Iniciação, Lana Pelfrene terminou no 2.º lugar nos dois dias e teve a volta mais rápida. Henrique Cruz, na categoria X30 Super Shifter, completou o pódio à geral e foi 2.º classificado na Sénior. No segundo dia, foi forçado a abandonar, tendo, contudo, sido o autor da volta mais rápida.
Na categoria Júnior, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal terminou o primeiro dia no 4.º lugar, por intermédio de Diogo Caetano, que no domingo foi 7.º classificado. Tomás Carapucinha foi 11.º classificado no sábado e no segundo dia de competição encerrou o top-10.
Na categoria X30 (Sénior), Tomás Lemos foi forçado a abandonar no sábado, mas no domingo ficou em 8.º lugar, entre 28 concorrentes. Eduardo Nicolau foi forçado a abandonar.
0 Comentários