Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Chega diz que carrinhas do partido foram atacadas na cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente do Chega, André Ventura, denunciou que alguns dirigentes do partido foram atacados durante uma ação de campanha nas Caldas da Rainha, no dia 7.
Condutora terá sido puxada para fora da carrinha por um indivíduo

O presidente do Chega, André Ventura, denunciou que alguns dirigentes do partido foram atacados durante uma ação de campanha nas Caldas da Rainha, no dia 7.

“Uma jovem de 24 anos foi agredida dentro da carrinha que seguia com o símbolo do Chega”, afirmou, durante o discurso que proferiu num almoço/comício em Portimão.

“Vamos naturalmente apresentar queixa”, indicou, manifestando que este tipo de ações “são o sinal do desespero” dos adversários, que “esqueceram a ideia de nos derrotar nos argumentos”.

A situação começou quando quatro viaturas de campanha do partido, identificadas com bandeiras e cartazes, estavam paradas no estacionamento junto à entrada para a zona dos courts de ténis do Parque e passou um indivíduo que terá cuspido para uma das viaturas, segundo se pode ver num vídeo divulgado pelo Chega de Ansião, que veio apoiar a Distrital de Leiria nas ações de campanha em Caldas da Rainha.

“Este indivíduo agrediu, insultou, danificou e forçou a entrada num veículo da caravana do Chega”, relatou a Concelhia de Ansião. O caso aconteceu quando se encontravam no Largo da Rainha, a caminho da Praça da Fruta.

No vídeo vê-se o prevaricador a cuspir para o vidro de uma das carrinhas e a tentar abrir a porta, ao mesmo tempo que grita “fascistas de m…”, após ter arrancado bandeiras colocadas nas janelas.

Segundo fonte do Chega, o indivíduo despejou “um pacote de sumo por cima da cabeça” da condutora e “puxou-a para fora da carrinha”. Para além disso “dirigiu-se aos outros carros e arrancou as bandeiras, danificou os carros com pontapés, partiu retrovisores e cuspiu nas pessoas”.

A mesma fonte adiantou que o “presidente da distrital de Leiria foi falar com a polícia” para relatar a ocorrência. Contactada pela Lusa, fonte da PSP indicou que o caso foi comunicado telefonicamente.

“Não defendemos nenhum uso de força para oprimir ideologias diferentes. Nós apoiamos a democracia e não podemos ficar com braços baixos quando nos damos caras com o fascismo”, manifestou o Chega.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe