Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Hospital de Peniche ganha internamento de psiquiatria e saúde mental

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidade de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental, localizada no Hospital de Peniche, entrou em funcionamento nesta segunda-feira.
Quarto de internamento

A Unidade de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental, localizada no Hospital de Peniche, entrou em funcionamento nesta segunda-feira.

Esta nova unidade de internamento na região do Oeste tem uma lotação de 15 camas, permitindo “melhorar a acessibilidade e proximidade aos cuidados de saúde mental, descentralizar os serviços e melhorar a integração com os cuidados de saúde primários, famílias e comunidade, evitando as transferências de utentes para internamento em Lisboa, a deslocação das famílias e a sobrelotação nos hospitais centrais”, relatou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).

A criação da valência de internamento no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental da ULSO implicou a remodelação de uma ala de enfermaria do Hospital de Peniche.

A ULSO ganha uma nova valência (Internamento em Psiquiatria e Saúde Mental) e a unidade hospitalar de Peniche ganha uma centralidade no conjunto desta entidade, disponibilizando internamento psiquiátrico, o que não existe em nenhum dos outros polos hospitalares desta entidade, nas Caldas da Rainha e em Torres Vedras. 

Em simultâneo, este investimento de remodelação “permitiu recuperar um espaço inoperacional e com alguns níveis de degradação, criar condições dignas de utilização dos espaços existentes e contribuiu para a requalificação do edifício desta unidade hospitalar”.

A empreitada e o equipamento respetivo traduziram-se num investimento de 733 mil euros, suportado financeiramente pelo Programa de Recuperação e Resiliência, inserido no Plano Nacional de Saúde Mental.

A equipa é composta por médicos psiquiatras, enfermeiros, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico superior de psicomotricidade, assistentes operacionais e assistente técnico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo