Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C

Documentário de estudante da ESAD.CR nomeado para prémios Sophia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Carlos Pinto, estudante da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), está nomeado para os prémios Sophia Estudante 2024, na categoria ‘Melhor Curta-Metragem de Documentário’, com o documentário ‘Ostra Negra’.
Imagem do documentário ‘Ostra Negra’

João Carlos Pinto, estudante da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), está nomeado para os prémios Sophia Estudante 2024, na categoria ‘Melhor Curta-Metragem de Documentário’, com o documentário ‘Ostra Negra’.

Segundo o aluno da licenciatura em Som e Imagem, através do arquivo da televisão francesa, o documentário “embarca numa viagem hipnótica e envolvente à selva da Guiné-Bissau durante os intensos conflitos da Guerra Colonial portuguesa”.

‘Ostra Negra’ é um “testemunho visceral da realidade brutal e desconhecida da guerra, que evidencia a pressão, a violência e o horror psicológico avassalador a que os combatentes portugueses e guineenses foram submetidos”, explica João Carlos Pinto.

A 10.ª edição do Sophia Estudante tem lugar entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Albufeira, reunindo estudantes de cinema e audiovisual de todo o país, com uma programação que contará com masterclasses, workshops, sessões de cinema, competição de curtas-metragens, entre outros.

O júri da categoria ‘Melhor Curta-Metragem de Documentário’ é composto por Francisco Manso (realizador), Miguel Monteiro (ator), Cláudia Semedo (atriz), Susana Gomes (diretora de fotografia) e Fernanda Polacow (argumentista).

Promovida pela Academia Portuguesa de Cinema, a iniciativa Sophia Estudante tem como objetivos incentivar e premiar futuros cineastas, proporcionar aos estabelecimentos de ensino com cursos de cinema e audiovisual a oportunidade de mostrarem os trabalhos desenvolvidos em contexto escolar, promover a partilha de conhecimentos e o diálogo entre docentes e alunos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre