Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Museus, Sustentabilidade e Bem-estar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sob o tema dos Museus, da Sustentabilidade e do Bem-Estar, o Município do Cadaval, numa parceria com a Associação Gritos da Minha Dança, pretende proporcionar às diferentes faixas etárias da comunidade uma programação cultural repleta de atividades, na qual se destaca a comemoração do Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, com a oferta de uma experiência cultural distinta, promovendo o espetáculo “O Meu Corpo é uma Orquestra" no Parque de Lazer da Vila, pelas 21h00. No mesmo dia e local decorrerá uma mostra e prova de vinhos e produtos locais.

Sob o tema dos Museus, da Sustentabilidade e do Bem-Estar, o Município do Cadaval, numa parceria com a Associação Gritos da Minha Dança, pretende proporcionar às diferentes faixas etárias da comunidade uma programação cultural repleta de atividades, na qual se destaca a comemoração do Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, com a oferta de uma experiência cultural distinta, promovendo o espetáculo “O Meu Corpo é uma Orquestra” no Parque de Lazer da Vila, pelas 21h00. No mesmo dia e local decorrerá uma mostra e prova de vinhos e produtos locais.

As atividades do Art Cadaval arrancam no dia 17 de maio. Pela manhã, no Parque de Lazer, decorrerão duas atividades dirigidas aos alunos do Jardim de Infância do Cadaval e “As Pintinhas”: “Trabalhar a Terra II” e “A Dança das Mãos | Histórias Dançadas”.

Da parte da tarde, no Skate Parque, desenvolve-se a atividade “Arte Sobre Rodas II”, que pretende unir a arte e o desporto. Nesta sessão, para além das bases da modalidade, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimento de fotografia e filmagem adaptado a este desporto, assim como pintar tábuas antigas, dando-lhes uma nova vida.

No dia 18 de maio, inicia-se com a oficina de expressão artística “Ponto a Ponto”. No dia seguinte, na Escola Básica de 1.º ciclo do Cadaval, decorrerá pela manhã “A Minha Cidade de Cartão”, uma oficina de expressão artística desenvolvida por Beatriz Degues que, posteriormente, percorrerá as diferentes escolas das freguesias do concelho, promovendo um momento performativo de dança criativa a todos os alunos.

No mesmo dia, à tarde, no Cine-Auditório Valentina Abreu, Berta Pereira irá desenvolver a atividade “O Outro através do Teatro”.

O último (e mais preenchido) dia de atividades será a 20 de maio. Pela manhã, na Biblioteca e Museu Municipais, decorrerá “Espelho Meu! Espelho Teu!”, um ateliê de expressão criativa levado a cabo por Beatriz Degues, dirigido a crianças entre os 3 e 6 anos e respetivos familiares. A tarde arrancará no Parque de Lazer com um ateliê e caminhada botânica, “Escola de Desenho Inconvencional” é o nome desta atividade desenvolvida por Miguel Ângelo Marques.

Às 16h30, na Casa-Memória Fernanda Botelho, na Vermelha, será inaugurada a exposição “Detonação Iridescente”, de Bunny & Pats, uma mostra em formato de experiência imersiva.

As atividades encerram com a “Caminhada Cultural Pedras com História”, que se iniciará pelas 18h00, na Serra de Montejunto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1