O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.
“Num ano tão especial em que se comemora o 50º aniversário da Revolução dos Cravos, muito nos entristecia não conseguir concretizar este evento, só possível com a pronta colaboração da Associação do Campo, velhos amigos, da autarquia na limpeza do terreno e na cedência de um gerador por parte da Junta de Tornada para se resolver o problema da falta de eletricidade. Os participantes tiveram um serviço de bar esmerado da responsabilidade da Associação do Campo”, relata a ACC.
Com 151 participantes, foram batidos alguns recordes nacionais: Maria João Ribeiro, do Arco Clube Ar Livre, bateu o record nacional das 36 e 72 flechas; Nuno Félix, do Sporting Clube de Portugal, bateu o record nacional das 72 flechas e por equipas a Serrana bateu o record nacional em Veteranos Homens na divisão compound, com a equipa formada por António Alves, João Carlos e Artur Patriarca.
O clube organizador participou com sete arqueiros, que obtiveram as seguintes classificações: Godfrey Jarvis foi 13º em Recurvo Veteranos Homens; Norberto Gonçalves foi 16º em Compound Seniores Homens; em Compound Veteranos Homens, José Santos ficou em 2º, Robert Filipe em 8º, Telmo Santos em 9º e José Ribeiro em 15º. A equipa de Veteranos Compound classificou-se na 2ª posição.
0 Comentários