Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Escolas caldenses com deputados no Parlamento dos Jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram eleitas as escolas e alunos do ensino secundário que farão de deputados em representação do círculo eleitoral de Leiria na sessão nacional do Programa Parlamento dos Jovens, na Assembleia da República, nos dias 29 e 30 de maio. Entre os representantes estão duas escolas das Caldas da Rainha. A sessão distrital realizou-se, no dia […]
Os representantes do círculo eleitoral de Leiria

Foram eleitas as escolas e alunos do ensino secundário que farão de deputados em representação do círculo eleitoral de Leiria na sessão nacional do Programa Parlamento dos Jovens, na Assembleia da República, nos dias 29 e 30 de maio. Entre os representantes estão duas escolas das Caldas da Rainha.

A sessão distrital realizou-se, no dia 21 de março, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, onde se tomaram as deliberações ao nível do círculo eleitoral de Leiria e se elegeram os deputados à sessão nacional.

Na mesa da sessão de abertura estiveram presentes o deputado da Assembleia da República, António Sales, a vice-presidente da Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça, o diretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, Pedro Morouço, a diretora regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão, e a presidente da sessão distrital, Margarida Matias, do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, Maceira.

Participaram 28 escolas (59 deputados efetivos e 28 suplentes), tendo sido eleitos para representarem o Círculo Eleitoral de Leiria na sessão nacional as seguintes escolas e respetivos deputados e deputadas: Escola Secundária José Loureiro Botas – Marinha Grande – Deputados: Ricardo Farto (porta-voz) – Maria de André Rodrigues; Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha – Deputados: Francisco Tuna – Madalena Mestre; Escola Secundária Raul Proença – Caldas da Rainha – Deputados: José Miguel Januário Marques – Rodrigo Miguel Oliveira Mendes; Agrupamento de Escolas Henrique Sommer – Maceira, Leiria; Deputados: Afonso Calado Bartolomeu – Bruna Caetano; Escolas Suplentes: Agrupamento de Escolas São Martinho do Porto – Deputados: Rodrigo Veloso Carvalho – Carolina Maria Henriques Mesquita; Escola Secundária Domingos Sequeira – Leiria – Deputados: Luís Pinto Correia – Daniel Estrela Pereira.

O tema proposto em nome do Círculo Eleitoral de Leiria à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência para debate no próximo ano letivo é “Reforma do Sistema de ensino – Que medidas?”.

Os deputados vão apresentar à Assembleia da República as recomendações de criação de um consultório público e gratuito de apoio à saúde mental com voluntários, disponíveis a ouvir a ajudar as pessoas afetadas por problemas mentais ou relacionados com a saúde mental, o reforço dos Serviços de Psicologia para todos os agrupamentos do país, através de um maior investimento por parte dos agrupamentos de escolas, fomentando a abertura dos serviços/gabinete de psicologia, pelo reforço do Orçamento de Estado, estendendo-se a todos os tipos de ensino, incluindo-se o ensino profissional, e a realização de ações de sensibilização e dinamização de atividades visando promover ambientes seguros e de apoio que promovam o bem-estar e o desenvolvimento pessoal no âmbito dos quatro grandes pilares da saúde mental: Alimentação, higiene do sono, atividade física e relacionamento interpessoal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO