Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Chega defende hospital entre Caldas e Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa intervenção na Assembleia da República, o deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito pelo Chega no distrito de Leiria, revelou a “posição coletiva” do partido sobre a localização do novo Hospital do Oeste, assegurando que “a nossa opção é pela área entre Caldas e Óbidos”.
Intervenção de Mithá Ribeiro na Assembleia da República

Numa intervenção na Assembleia da República, o deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito pelo Chega no distrito de Leiria, revelou a “posição coletiva” do partido sobre a localização do novo Hospital do Oeste, assegurando que “a nossa opção é pela área entre Caldas e Óbidos”.

“Seria importante que o PSD e o PSD se definissem nesta matéria”, sustentou, descrevendo as razões do Chega: “O centro da decisão está entre dois municípios – Torres Vedras e Caldas da Rainha. Torres Vedras é economicamente mais dinâmico, e demograficamente também, e mais influente, e comparação com Caldas da Rainha, mas há um critério que faz pesar, que é o da coesão territorial, pois Caldas da Rainha e Óbidos têm menor acesso a serviços privados, e esta localização acabará por favorecer mais Santarém”.

“O estudo solicitado à Universidade Nova enviesa a escolha porque introduz na área do novo hospital os concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço e nove freguesias do concelho de Mafra. Acontece que esta área é servida pelos hospitais de Loures e Vila Franca”, vincou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.

vidais