Q

Previsão do tempo

7° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Sessão sobre candidatura da Lagoa de Óbidos a Sítio Ramsar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Pato organiza no dia 2 de fevereiro (Dia Mundial das Zonas Húmidas), das 19h às 20h, na Junta de Freguesia do Nadadouro, a primeira sessão informativa no âmbito da elaboração da candidatura da Lagoa de Óbidos a Sítio Ramsar (uma zona húmida classificada como local de importância ecológica internacional ao abrigo da Convenção […]

A Associação Pato organiza no dia 2 de fevereiro (Dia Mundial das Zonas Húmidas), das 19h às 20h, na Junta de Freguesia do Nadadouro, a primeira sessão informativa no âmbito da elaboração da candidatura da Lagoa de Óbidos a Sítio Ramsar (uma zona húmida classificada como local de importância ecológica internacional ao abrigo da Convenção sobre as Zonas Húmidas de Importância Internacional).

Serão dinamizadas quatro sessões informativas nas juntas de freguesia em redor da Lagoa de Óbidos (Junta de Freguesia da Foz do Arelho, Junta de Freguesia do Nadadouro, Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa e Junta de Freguesia do Vau).

Estas sessões abertas ao público terão como objetivo informar e dar a conhecer a importância da Lagoa de Óbidos enquanto zona húmida, o que é um Sítio Ramsar e quais os benefícios associados a este galardão internacional.

A primeira oradora convidada é Maria de Jesus Fernandes, em representação da candidatura do Paul de Tornada a Sítio Ramsar. Exerceu o cargo de presidente de direção da Associação Pato de 1997 a 2003. Atualmente trabalha no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e é bastonária da Ordem dos Biólogos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00