Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Sector Tecnológico: quais as profissões mais promissoras em 2023?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As oportunidades de carreira no sector tecnológico crescem à medida que o mundo se torna mais digital.

As oportunidades de carreira no sector tecnológico crescem à medida que o mundo se torna mais digital.

Com melhorias nas tecnologias de ponta como a computação em nuvem, inteligência artificial, e outras, há muitas oportunidades de emprego para pessoas com o conjunto de competências correto. Portugal não é exceção destas necessidades provenientes dos avanços do sector tecnológico.

Mas por que é que existe uma procura de empregos tão grande no sector da tecnologia?

As razões da expansão tecnológica serão explicadas neste artigo, bem como o seu significado para os que procuram emprego. Continue a ler para descobrir mais.

Data Analyst

Se a análise de dados é uma novidade para si, deve começar por aprender as noções básicas desta área.

Pode avaliar se esta carreira é adequada para si, adquirindo uma ampla aprendizagem da análise de dados e desenvolvendo capacidades para trabalhar na área.

A maioria dos trabalhos de nível básico para data analysts no passado exigia um curso superior. Embora muitos trabalhos ainda exijam um diploma, esta situação começa a mudar.

Com uma licenciatura em matemática, informática, ou um tópico relacionado, pode obter a informação fundamental de que necessita e aumentar a sua probabilidade de conseguir um trabalho.

Mas existem outras formas de adquirir as competências de que necessita, tais como por programas de certificados profissionais, bootcamps ou cursos intensivos.

A Wild Code School, escola tecnológica líder na Europa, oferece programas de formação em mais 20 campus em forma presencial, remota ou hibrida.

Das várias opções que a Wild Code School oferece, e para quem quer seguir a área de análise de dados, o curso de data analyst de 3 meses é a solução.

Durante o período do curso no Bootcamp concebido para que todos os alunos maiores de idade tenham uma experiência intensiva e imersiva, irá aprender a dominar SQL, Python, Machine Learning, ferramenta como Power BI e Tableau, além da realização de projetos em contexto prático.

Designers de interface do utilizador (UX/UI)

Á medida que a transformação digital transforma efetivamente cada empresa e cada carreira deste sector, a experiência do utilizador (UX) e o condicionamento estreitamente relacionado do design da interface do utilizador (UI) tornar-se-ão skills cada vez mais valiosas.

Tornar a tecnologia de fácil utilização e acessível para pessoas que não estão habituadas a utilizá-la é a especialidade dos peritos em experiência do utilizador (UX) e do design de interface do utilizador (IU).

Isto será especialmente importante se as plataformas de código baixo ou sem código se tornarem mais comuns e derem às empresas a capacidade de construir aplicações para os seus utilizadores sem contratarem engenheiros de software ou empreenderem iniciativas de desenvolvimento de software demoradas e dispendiosas.

Cibersegurança

A cibersegurança é crucial para todos os negócios devido ao crescimento do trabalho remoto que começou durante a pandemia e que se prevê que continue até 2023.

Espera-se que cada colaborador assuma a responsabilidade pela segurança dos dados que lhe são confiados e pela construção de resiliência na sua área de operações.

Esta responsabilidade já não se limitará aos departamentos IT. Mas isso não significa que o agente especializado em cibersegurança irá tornar-se obsoleto, pelo contrário, prevê-se que a necessidade de contratar pessoas para esta área irá aumentar em 2023.

Isto significa que, quer pretenda prossegui-lo como carreira ou simplesmente adicioná-lo ao seu currículo para o tornar mais comercializáveis em qualquer papel em que atualmente trabalhe, as competências de cibersegurança estarão entre as mais procuradas num futuro previsível.

Marketing Digital

Conseguir a atenção das pessoas é o objetivo principal das marcas e empresas. A atenção do cliente torna-se o recurso mais precioso que se quer alcançar.

Utilizar o poder combinado de uma variedade de ferramentas técnicas destinadas a captar a atenção dos clientes e a manter os produtos e serviços no topo da sua mente deve-se a todo o trabalho do marketing digital.

Publicidade paga nas redes sociais, campanhas lideradas por influenciadores, otimização de motores de busca (SEO), e email marketing são apenas algumas das estratégias de marketing digital que requerem uma variedade de capacidades digitais técnicas e criativas.

Os bons marketers podem concentrar-se em uma ou várias especialidades, e desde que possam usar a sua área de especialização para influenciar as métricas que são importantes para a sua empresa, continuaram a ser dos profissionais mais requisitados em 2023.

A forte necessidade de profissões tecnológicas é o resultado de melhorias tecnológicas contínuas.

Existe agora uma procura de mais pessoas no sector tecnológico como resultado destes avanços, que deram origem a métodos novos e inventivos de trabalho.

A procura de profissões da informática também aumentou à medida que a tecnologia cresceu para ser um aspeto mais significativo das nossas vidas.

Caso esteja a pensar tomar um novo rumo no seu percurso empresarial, tornar-se-á mais fácil decidir com o conhecimento das profissões que vão estar no topo em 2023.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Auto Júlio inaugurou novo posto de combustível da BP

O Grupo Auto Júlio inaugurou na passada quinta-feira o terceiro posto de combustível BP em Caldas da Rainha. Esta nova bomba de combustível, localizada na zona industrial junto à saída da A8, combina a oferta de combustíveis com uma loja de conveniência mais...

bp

Evento de marketing e gestão empresarial

A Associação de Marketing e Atitude Empresarial organiza um evento de marketing e gestão empresarial, no dia 8 de fevereiro, das 9h às 12h30, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha. Os oradores são Carlos Coelho, João Catalão,...

Projeto “Caldas Respira”

Portugal e a Região Oeste apresentam níveis baixos de saúde mental, daí que esteja a ser criado um ecossistema aberto a quem quer desenvolver produtos e serviços com impacto na qualidade de vida de todas as pessoas, usando como ponto de entrada a saúde mental. A...