Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Caldas Rugby Clube perde pela primeira vez no campeonato

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em jogo da primeira jornada da fase do título do campeonato nacional da 1ª divisão, disputado na Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, o Caldas Rugby Clube perdeu com a equipa ribatejana.
Jogo entre o Rugby Clube de Santarém e o Caldas Rugby Clube

Em jogo da primeira jornada da fase do título do campeonato nacional da 1ª divisão, disputado na Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, o Caldas Rugby Clube perdeu com a equipa ribatejana.

Aos 4 minutos uma penalidade foi tentada, à distância, aos postes, pelo chutador Rafael Morales, que converteu, abrindo o marcador.

Aos 8 minutos uma conquista da oval foi jogada rápida pelo Santarém, apenas travada em falta. Nova penalidade, e Rafael Morales a aumentar para 6-0.

Aos 12 minutos, uma conquista em formação ordenada de introdução do Santarém, resultou numa penalidade, que Carlos Prieto, a assumir os pontapés, aproveitou para converter. Placard em 6-3.

Aos 18 minutos os cavaleiros ensaiaram uma jogada rápida à mão, lograram superioridade à ponta e chegaram ao ensaio por Francisco Quintela. Transformação difícil, mas eficaz de Rafael Morales e marcador em 13-3.

Aos 22 minutos, sequência de várias fases à mão, e oval libertada para a entrada decidida do centro pelicano Carlos Prieto, que marcou. Conversão pelo mesmo Carlos Prieto, a acrescentar mais dois pontos e a reduzir para 13-10.

Aos 34 minutos, um alinhamento de introdução do Caldas foi bem conquistado pelo Santarém, sequência imediata muito rápida, as placagens não foram efetivas e o outro internacional brasileiro da equipa da casa, Matheus Daniel rompeu e chegou ao ensaio. Rafael Morales com uma transformação fácil colocou a diferença no marcador em 10 pontos.

1ª Parte: RC Santarém – 20 vs Caldas RC – 10.

Logo no primeiro minuto desta segunda metade, os caldenses aproveitaram um dos raros erros da equipa da casa. Carlos Prieto chutou com êxito aos postes uma penalidade e reduziu para 20-13.

Aos 50 minutos, uma conquista em alinhamento, moule poderoso bem montado e Rafa Silva chegou ao ensaio. Carlos Prieto não foi feliz no pontapé de transformação. Placard em 20-18. Tudo em aberto.

Aos 69 e 74 minutos, Rafael Morales aproveitou duas penalidades de fácil execução, convertendo ambos os pontapés e colocando o marcador em 26-18.

O Caldas, como equipa briosa que é, tentou até final chegar ao ponto bónus defensivo, mas o Santarém não o permitiu.

Resultado final: RC Santarém – 26 vs Caldas RC – 18.

Gonçalo Sampaio foi votado como MVP (jogador mais influente) da partida.

De referir a estreia na equipa sénior do Caldas de mais um produto da formação, o ainda Sub18 Nicolau Turabelidze.

Na segunda jornada da cup, o Caldas RC recebe o CRAV, no próximo sábado.

O Caldas RC alinhou com Alexandre Vieira, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Leonardo Ferreira, Luís Gaspar, Nicolau Tuabelidze, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos e Tomás Lamboglia. Treinador: Patrício Lamboglia; Preparador físico: Tiago Gonçalves; Diretor de equipa: António Ferreira Marques

Fisioterapeuta: Raquel Costa (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar