Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Municípios da Nazaré e Teguise assinaram acordo de geminação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma delegação da Real Villa de Teguise, situada na Ilha de Lanzarote, arquipélago das Canárias, em Espanha, deslocou-se aos Paços do Concelho da Nazaré para a assinatura da Carta de Geminação entre as duas vilas.
Autarcas da Nazaré e Teguise assinaram união entre as duas localidades

Uma delegação da Real Villa de Teguise, situada na Ilha de Lanzarote, arquipélago das Canárias, em Espanha, deslocou-se aos Paços do Concelho da Nazaré para a assinatura da Carta de Geminação entre as duas vilas.

Para Oswaldo Betancort Garcia, alcalde do Ayuntamiento de Teguise, “com este acordo somos irmãos”. O autarca sublinhou a importância das atividades a desenvolver entre os dois Municípios ao afirmar que agora “é preciso trabalhar muito por Lanzarote e Nazaré”.

Teguise, onde se localiza uma aldeia com o nome Nazaret, assinou o protocolo de apoio à candidatura do Culto de Nossa Senhora da Nazaré a Património Imaterial da Humanidade da UNESCO “atendendo que a sua população, devota do milagre de Nossa Senhora da Nazaré, cresceu à sombra da lenda”, refere o documento assinado, acrescentando que aquela vila “integra o inventário de todos os sítios e manifestações da Senhora da Nazaré no mundo, sendo uma das componentes da candidatura”.

Walter Chicharro manifestou vontade de “cumprir este compromisso todos os dias”. “O importante das geminações é cumpri-las diariamente, fazer trocas culturais, desportivas, e promover os municípios parceiros irmãos nas nossas campanhas de promoção em feiras dedicadas a esse fim”, disse o presidente da Câmara da Nazaré.

Walter Chicharro sublinhou a importância do dia da assinatura do protocolo e que agradeceu o apoio de Teguise à candidatura do culto mariano a Património Imaterial da UNESCO, porque “acredito que esta caminhada está no caminho para se concretizar, o que será um momento marcante para a vila da Nazaré e para todos os que têm N.S Nazaré como padroeira e que nos têm ajudado.”

Pelo acordo assinado os Municípios declararam o objetivo de dialogar, trocar experiência e desenvolver todas as ações conjuntas suscetíveis de os enriquecer mutuamente, em todos os domínios relevantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudantes apresentaram projetos para potenciar turismo

A apresentação dos Projetos GERAt - Etapa de Progressão Regional 2024 decorreu no dia 7 de maio no pequeno auditório do CCC – Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
Este ano letivo, a etapa regional contou com a participação de seis escolas da região Oeste, sendo que as diferentes etapas regionais reuniram 40 escolas a nível nacional.

GERAt 1