Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C

Adega das Frutas de Alcobaça lança gin de fruta feia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do Casanova Dry Gin, destilado com Maçã de Alcobaça, surge agora o Casanova Citrus, que combina cinco citrinosprovenientes de produções excedentes ou não comercializáveis, por serem considerados “fruta feia”. Este novo gin surgeatravés de uma parceria entre a Lemos Figueiredo – Adega das Frutas de Alcobaça juntou-se mais uma vez à aplicação decombate ao […]
O novo gin Casanova Citrus

Depois do Casanova Dry Gin, destilado com Maçã de Alcobaça, surge agora o Casanova Citrus, que combina cinco citrinos
provenientes de produções excedentes ou não comercializáveis, por serem considerados “fruta feia”. Este novo gin surge
através de uma parceria entre a Lemos Figueiredo – Adega das Frutas de Alcobaça juntou-se mais uma vez à aplicação de
combate ao desperdício alimentar Too Good To Go.

Lima, yuzu, toranja, limão e tangerina são os cinco frutos do Casanova Citrus, cujo processo produtivo é inspirado no clássico
London Dry Gin, onde o zimbro selvagem e as sementes de coentro são macerados em álcool de cereais. As cascas dos
citrinos são infusionadas a vapor durante a destilação, num alambique de cobre, resultando numa bebida vibrante e fresca.
Seguindo o mote da marca Casanova – “Love Your Gin. Love the Planet”-, a versão citrus apresenta-se também em garrafas
Wild Glass, de vidro reciclado, e dá uma segunda vida a fruta que, de outra forma, seria desperdiçada. “A sustentabilidade
continua a ser um dos principais pilares da nossa marca, pois acreditamos que podemos salvar o planeta, não do dia para a
noite, mas de garrafa em garrafa, e o consumidor já provou que está connosco nessa missão” sublinhou Mariana Figueiredo,
responsável de marketing da adega.
Nesse sentido, a adega voltou a juntar-se à aplicação de combate ao desperdício alimentar para criar o gin Casanova Citrus,
onde “quisemos, como sempre, usar e salvar fruta nacional e, aqui, a Too Good To Go mostrou-se ser o parceiro ideal,
identificando produtores dos citrinos que necessitávamos e que precisavam de uma solução para as suas produções, como foi
o caso da Cerlima, com quem trabalhámos”, explicou a responsável.
O Casanova Citrus já está disponível online, em www.lemosfigueiredo.pt, e fisicamente na loja Ginjinha d’Alcobaça, junto ao
mosteiro da cidade, em dois tamanhos, de 500 e de 700 ml. .
A marca Casanova surgiu em 2021 e é a única do país, no ramo das bebidas, a usar vidro 100% reciclado. Na versão original,
é também o único gin certificado com a insígnia Maçã de Alcobaça e foi considerado um dos melhores do mundo, arrecadando
prata na Internacional Wine and Spirits Competition (IWSC) de 2022. Para a época festiva, a adega Lemos Figueiredo preparou
um Pack Feliz Natal, com uma seleção das principais bebidas do seu portfólio para degustação, em formato travel size, de 100
ml. No pack, ao gin destilado com maçã junta-se a Ginjinha d’Alcobaça e o Vermouth Hernandez.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Consultora da Re/Max Vantagem participou num dos “eventos imobiliários mais prestigiados do mundo”

Lília Romão, consultora imobiliária da Re/Max – Vantagem, reconhecida pelo seu trabalho nas Caldas da Rainha e na zona do Oeste até Lisboa, esteve presente na APEX (American Property Exhibition), em Nova Iorque, um dos “eventos imobiliários mais prestigiados do mundo”. A feira, que teve lugar no Javits Center, entre 3 e 5 de setembro, reuniu líderes do setor, incorporadores, investidores globais e profissionais do mercado imobiliário comercial da América, Ásia e Oriente Médio.O principal objetivo de Lília Romão foi “promover a região do Oeste e os imóveis confiados à sua mediação com o intuito de atrair compradores”. Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, Lília Romão revela que acredita “firmemente que Caldas da Rainha tem um grande potencial para continuar a crescer e o trabalho que estamos a fazer, quer no setor imobiliário, quer no turismo, terá um impacto muito positivo no desenvolvimento da cidade”.

REMAX