Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha. Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).
O grupo tem como objetivo dar grande um concerto nas Caldas

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Carlos Marques disse que são todos “velhos amigos” e já tocam juntos há mais de 20 anos. “Temos quase todos mais de 50 anos e além da forte amizade adoramos criar músicas e fazer concertos”, revelou o músico.

“Numa viagem aos Açores em 2019 pediram-me para escrever duas músicas e como o resultado foi positivo foi aí que pensámos que faria sentido dar asas ao processo criativo e iniciar a produção de originais”, explicou o vocalista. 

No entanto, surgiu a pandemia e foi ao longo do período de confinamento que se dedicaram a produzir novas canções.  

Lançaram no ano de 2022 o primeiro álbum, denominado “Terroir”. O compositor é Carlos Marques e todos os temas são originais, cantados em português. O estilo musical foca-se na música tradicional portuguesa “mas com outra abordagem, onde lhe damos também uns sons de pop, de jazz e de rock”.

Carlos Marques disse que tem tido uma “boa aceitação” do público, que “gosta dos espetáculos”.

Com o lançamento do novo álbum, composto por nove originais, o grupo embarca numa nova fase da sua carreira, com vários concertos agendados e pronto para “conquistar novos fãs e continuar inspirando aqueles que já nos acompanham há anos”.

 “5 Décadas de Liberdade” com letra de Iria Cardoso

Vão lançar brevemente no YouTube e site da banda uma música chamada “5 Décadas de Liberdade” para assinalar os 50 anos da revolução dos cravos. “É a primeira música que fazemos que não tem letra nossa. É da escritora Iria Cardoso, que reside nas Caldas da Rainha”, contou o vocalista.

Têm ainda cerca de 30 músicas para serem lançadas. Ensaiam na Benedita e tocam todas as quintas-feiras das 19h00 às 21h00 no café e bar “O Degrau”, na Benedita, que é de Carlos Marques.

Para o vocalista é um desafio constante seguir a vida de artista. “Contamos sempre com o apoio dos nossos fãs e amigos, que vêm aos concertos”.

Quanto a projetos para o futuro Carlos Marques referiu que ainda não fizeram um espetáculo em Caldas da Rainha e que é um dos seus objetivos, nomeadamente no palco do grande auditório do Centro Cultural e Congressos.

No dia 8 de junho Os Golpe vão atuar em Alcobaça em frente ao Mosteiro, num grande concerto. Outro dos grandes objetivos do grupo é a internacionalização da banda.

O projeto dos Golpe pode ser conhecido através do site www.golpe-grupo.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1

Seniores protagonizaram espetáculo “Danças do Mundo Lusófono” no CCC

“Danças do Mundo Lusófono 2024”, foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 13 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor que decorreu no dia 8 de maio no grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Dancas 1