Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Conferências sobre sindicalismo na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fundação Friedrich Ebert e o Instituto Ruben Rolo organizaram, nos dias 12 e 13 de novembro, três conferências no Inatel da Foz do Arelho, sobre a temática “O Sindicalismo e a coesão nas sociedades europeias”.

A Fundação Friedrich Ebert e o Instituto Ruben Rolo organizaram, nos dias 12 e 13 de novembro, três conferências no Inatel da Foz do Arelho, sobre a temática “O Sindicalismo e a coesão nas sociedades europeias”.

No evento o secretário-geral adjunto do PS, João Torres, criticou o líder do PSD, Luís Montenegro, que tinha acusado o Governo de empobrecer o país.

“É preciso ter-se uma enorme desfaçatez, como aquela que tem manifestado Luís Montenegro, para acusar o PS de ser o partido do empobrecimento do nosso país”, afirmou João Torres, apelando a que os portugueses “não se deixem enganar pelas manobras da oposição, e em particular do PSD”.

“Em cada um dos anos que a direita governou o nosso país no século XXI não houve em que Portugal não tivesse ficado mais pobre do que a União Europeia (UE)”, disse, vincando que, ao contrário, “os anos de convergência de Portugal [com a UE] têm todos uma marca: são anos em que governou e em que governa o PS”.

Lembrando medidas como a atualização extraordinária das pensões mais baixas, a gratuitidade das creches ou a atualização dos escalões mais baixos do abono de família, o secretário-geral adjunto defendeu que “o PS é de facto o partido que combate a injustiça social”.

No evento foram debatidos temas como o futuro do trabalho e o sindicalismo, novas tecnologias no mundo do trabalho, as consequências das novas formas de trabalho, experiências de Espanha e os novos desafios para a organização dos trabalhadores em Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps