Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C

Equipa do Bombarral campeã de Portugal Rotax

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) renovou o título de campeã de Portugal Rotax na categoria DD2 Master, após a quinta e última jornada, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Fabio Kieltyka

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) renovou o título de campeã de Portugal Rotax na categoria DD2 Master, após a quinta e última jornada, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O belga Fabio Kieltyka sagrou-se campeão de Portugal Rotax na categoria DD2 Master, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, e vai novamente disputar as Rotax Max Challenge Grand Finals, vulgo Finais Mundiais Rotax, precisamente no traçado algarvio, entre os dias 19 e 26 de novembro.

No Campeonato de Portugal Rotax, as categorias DD2 (para pilotos a partir dos 15 anos) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) – cujos karts estão equipados com caixa de velocidades –, partilham a mesma grelha de partida. Na quinta e última jornada, Fabio Kieltyka – piloto da categoria DD2 Master – somou os pontos suficientes para renovar o título de campeão de Portugal Rotax, mas o piloto belga não teve uma prova nada fácil, entre 36 adversários, na maioria estrangeiros que aproveitaram a jornada algarvia para treinar para as Finais Mundiais Rotax.

Charles Delbrassine – o outro piloto da EKO/Birel ART Portugal que faz parte do pelotão das categorias DD2 e DD2 Master –, apesar dos seus 61 anos, continua a surpreender os pilotos mais jovens e experientes, tendo voltado a rodar no top-10 entre os Masters, quer na sessão de treinos cronometrados quer nas três finais, tendo, inclusive, numa delas garantido um 8.º lugar para as contas do Campeonato de Portugal Rotax, mas a lutar com nada menos do que 36 adversários.

Aya Delbrassine – filha de Charles –, também enfrentou no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, uma vasta concorrência de 32 pilotos. Apesar de ser uma das mais jovens do pelotão da Micro Max, categoria na qual se estreia esta época, não se deixou intimidar por uma grelha tão preenchida e forte e terminou sempre as corridas, com o 8.º lugar para as contas do Campeonato de Portugal Rotax.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A Ferro & Fogo

A Ferro & Fogo é um evento gastronómico, anual, produzido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste em conjunto com os alunos e chefes dos cursos de Gestão de Turismo, Gestão e Produção de Cozinha  e Gestão e Produção de Pastelaria.

ferro

Veteranos do Bairro representam Portugal na Bélgica

Entre os dias 9 e 12 de maio os Veteranos do Bairro, grupo com sede no Bairro Senhora da Luz – Óbidos, e apoiado pelo Sport Clube do Bairro, deslocaram-se pelo segundo ano consecutivo a Millen – Bélgica, para disputar o International Football Happening 2024.

veteranos

António Moura vence Half-Ironman

No passado sábado realizou-se em Caminha o Campeonato Nacional Individual na distância Half-Ironman. Debaixo de condições climáticas adversas, devido à temperatura da água e ambiental, vento e chuva durante grande parte da prova, obrigando alguns atletas a optarem por abandonar a prova, esteve presente o atleta caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes.

moura 1