Guilherme Ribeiro sagrou-se, este domingo, campeão nacional de surf de 2022, uma conquista que surgiu após uma final emocionante do Bom Petisco Peniche Pro, a etapa final da Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional.
O surfista da Costa de Caparica discutiu o título com Vasco Ribeiro, anterior campeão nacional, ganhando por uma diferença de apenas 0,35 pontos (14,75 x 14,40) com o pôr-do-sol a cair no Pico da Mota, em Peniche.
Carimbou o primeiro título nacional da carreira, graças àquela que também foi a primeira vitória em etapas da Liga MEO Surf.
Vasco Ribeiro continua a ser o maior triunfador, com cinco títulos (em 2011, 2012, 2014, 2017 e 2021).
Maria Salgado, de apenas 15 anos, derrotou Gabriela Dinis (14,50 x 11,75) e carimbou o triunfo na prova feminina, onde já estava definida a campeã nacional, Teresa Bonvalot. A caldense Carolina Santos terminou a prova em terceiro lugar e na Liga Meo Surf ficou no quinto lugar da geral.
Nas Go Chill Expression Session Halley Batista voou mais alto do que a concorrência, vencendo este troféu pela terceira vez consecutiva na temporada, enquanto do lado feminino foi Érica Máximo a sair por cima após uma renhida disputa.
0 Comentários