Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C

Ministra entrega cintos e diplomas na Escola de Sargentos do Exército

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, presidiu à entrega dos cintos de cerimónia e dos diplomas de curso, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, ao 49.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército, constituído por 78 alunos, 75 homens e 3 mulheres.
Ministra entregou cinto e diploma a sargento

A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, presidiu à entrega dos cintos de cerimónia e dos diplomas de curso, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, ao 49.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército, constituído por 78 alunos, 75 homens e 3 mulheres.

A cerimónia, no passado dia 18, contou com a presença do chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, do vice-chefe de Estado-Maior do Exército, tenente-general Guerra Pereira, da representante do presidente da Câmara Municipal das Caldas Rainha, a vereadora Conceição Henriques, do presidente do Conselho Superior de Disciplina do Exército, tenente-general Nunes dos Reis, dos diretores honorários das Armas e dos Serviços do Exército, do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério, entre outras entidades militares e civis.

O general José Nunes da Fonseca, na sua intervenção, referiu que esta cerimónia se reveste de elevado significado, pois “formaliza, com ajustada solenidade, o momento da integração no Quadro Permanente do Exército”, representando “o primeiro passo de um percurso que foi desejado, que se afigura desafiante e que exigirá constante persistência e liderança pelo exemplo”.

Helena Carreiras, na sua alocução, referiu-se aos sargentos do Exército como sendo “exemplos de competência e profissionalismo, não só no cumprimento prestigiante de missões internacionais, com elevado reconhecimento do país, mas também na vida diária nas unidades do Exército”, estando certa de que “irão elevar bem alto o lema desta escola e que, com “Vontade e Saber”, estarão à altura dos desafios que vos aguardam, em Portugal ou no estrangeiro”.

Na parada D. Afonso Henriques, seguiu-se a bênção dos cintos pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, e a sua entrega juntamente com o diploma de curso, aos 78 alunos do 49.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército: 21 de Infantaria, 12 de Artilharia, 17 de Cavalaria, 2 de Engenharia, 19 de Administração Militar, 4 de Material e 3 Músicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico