Q

Previsão do tempo

26° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
27° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 23° C

Ministra entrega cintos e diplomas na Escola de Sargentos do Exército

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, presidiu à entrega dos cintos de cerimónia e dos diplomas de curso, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, ao 49.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército, constituído por 78 alunos, 75 homens e 3 mulheres.
Ministra entregou cinto e diploma a sargento

A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, presidiu à entrega dos cintos de cerimónia e dos diplomas de curso, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, ao 49.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército, constituído por 78 alunos, 75 homens e 3 mulheres.

A cerimónia, no passado dia 18, contou com a presença do chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, do vice-chefe de Estado-Maior do Exército, tenente-general Guerra Pereira, da representante do presidente da Câmara Municipal das Caldas Rainha, a vereadora Conceição Henriques, do presidente do Conselho Superior de Disciplina do Exército, tenente-general Nunes dos Reis, dos diretores honorários das Armas e dos Serviços do Exército, do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério, entre outras entidades militares e civis.

O general José Nunes da Fonseca, na sua intervenção, referiu que esta cerimónia se reveste de elevado significado, pois “formaliza, com ajustada solenidade, o momento da integração no Quadro Permanente do Exército”, representando “o primeiro passo de um percurso que foi desejado, que se afigura desafiante e que exigirá constante persistência e liderança pelo exemplo”.

Helena Carreiras, na sua alocução, referiu-se aos sargentos do Exército como sendo “exemplos de competência e profissionalismo, não só no cumprimento prestigiante de missões internacionais, com elevado reconhecimento do país, mas também na vida diária nas unidades do Exército”, estando certa de que “irão elevar bem alto o lema desta escola e que, com “Vontade e Saber”, estarão à altura dos desafios que vos aguardam, em Portugal ou no estrangeiro”.

Na parada D. Afonso Henriques, seguiu-se a bênção dos cintos pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, e a sua entrega juntamente com o diploma de curso, aos 78 alunos do 49.º Curso de Formação de Sargentos dos Quadros Permanentes do Exército: 21 de Infantaria, 12 de Artilharia, 17 de Cavalaria, 2 de Engenharia, 19 de Administração Militar, 4 de Material e 3 Músicos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo