Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Matias Canhoto campeão nacional de surf sub 16

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A praia de Supertubos, em Peniche, recebeu no passado fim de semana a finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Sub 16, tendo Matias Canhoto (Peniche Surfing Clube) chegado ao fim como campeão nacional.
Matias Canhoto a festejar

A praia de Supertubos, em Peniche, recebeu no passado fim de semana a finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Sub 16, tendo Matias Canhoto (Peniche Surfing Clube) chegado ao fim como campeão nacional.

No primeiro dia de competição o destaque foi mesmo para Matias Canhoto, com os dois melhores scores combinados de 17,25 (heat 5 | ronda 2) e de 15,25 (heat 17 | ronda 3), e Martim Fortes (Ericeira Surf Clube), com a melhor onda do dia, um excelente tubo que lhe valeu 9,65 pontos em 10 possíveis.

Domingo foi o dia de todas as decisões, com a realização dos quartos de final, meias finais e a final.

As boas ondas continuavam em Supertubos. Matias e Martim prosseguiram, também, o seu domínio, que culminou com o confronto na final do campeonato.

A direção de prova decidiu, face ao elevado período de onda, que a disputa pelo título seria em 40 minutos, o que permitiu aos surfistas gerir melhor a bateria.

Matias Canhoto (score combinado de 15,25 pontos) cedo mostrou ao que ia, com as suas primeiras três ondas (7, 6,80 e 8,25, respetivamente) a colocarem a fasquia muito elevada. Martim conseguiu uma pontuação numa esquerda com um tubo que lhe valeu uma pontuação de 7 pontos, mas ficou a faltar-lhe uma onda de backup (5,50 na última onda, score combinado de 13 pontos) tendo acabado a necessitar de uma onda de 7,76.

2022 tem sido um ano em grande para Matias Canhoto. Sagrou-se campeão em Sub 16 da edição europeia do Rip Curl Gromsearch, na final que se realizou em Peniche, foi 9º classificado no Campeonato do Mundo de Surf Junior, onde foi o melhor português, foi vice campeão europeu de Surf Júnior no escalão de Sub 16, a que junta este título de campeão nacional de surf sub 16.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1