Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Matias Canhoto campeão nacional de surf sub 16

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A praia de Supertubos, em Peniche, recebeu no passado fim de semana a finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Sub 16, tendo Matias Canhoto (Peniche Surfing Clube) chegado ao fim como campeão nacional.
Matias Canhoto a festejar

A praia de Supertubos, em Peniche, recebeu no passado fim de semana a finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Sub 16, tendo Matias Canhoto (Peniche Surfing Clube) chegado ao fim como campeão nacional.

No primeiro dia de competição o destaque foi mesmo para Matias Canhoto, com os dois melhores scores combinados de 17,25 (heat 5 | ronda 2) e de 15,25 (heat 17 | ronda 3), e Martim Fortes (Ericeira Surf Clube), com a melhor onda do dia, um excelente tubo que lhe valeu 9,65 pontos em 10 possíveis.

Domingo foi o dia de todas as decisões, com a realização dos quartos de final, meias finais e a final.

As boas ondas continuavam em Supertubos. Matias e Martim prosseguiram, também, o seu domínio, que culminou com o confronto na final do campeonato.

A direção de prova decidiu, face ao elevado período de onda, que a disputa pelo título seria em 40 minutos, o que permitiu aos surfistas gerir melhor a bateria.

Matias Canhoto (score combinado de 15,25 pontos) cedo mostrou ao que ia, com as suas primeiras três ondas (7, 6,80 e 8,25, respetivamente) a colocarem a fasquia muito elevada. Martim conseguiu uma pontuação numa esquerda com um tubo que lhe valeu uma pontuação de 7 pontos, mas ficou a faltar-lhe uma onda de backup (5,50 na última onda, score combinado de 13 pontos) tendo acabado a necessitar de uma onda de 7,76.

2022 tem sido um ano em grande para Matias Canhoto. Sagrou-se campeão em Sub 16 da edição europeia do Rip Curl Gromsearch, na final que se realizou em Peniche, foi 9º classificado no Campeonato do Mundo de Surf Junior, onde foi o melhor português, foi vice campeão europeu de Surf Júnior no escalão de Sub 16, a que junta este título de campeão nacional de surf sub 16.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matou o pai por imaginar que praticava atos sexuais com a irmã

Um jovem de 21 anos vai ser julgado por ter assassinado o pai, em agosto do ano passado, em Peniche, por imaginar que o progenitor, de 44 anos, “praticava atos de natureza sexual” com a irmã menor do arguido, sem que houvesse provas que tal acontecera.

julgamento

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias