Q

Previsão do tempo

25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Filarmónica das Gaeiras celebra 97 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG), das Gaeiras, está a celebrar o 97º aniversário com concertos.
A música é a principal atividade da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense

A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG), das Gaeiras, está a celebrar o 97º aniversário com concertos.

No passado sábado teve lugar uma romagem ao cemitério da vila, por parte de elementos da SFRG, seguida de passagem até à Igreja de Nª Sr.ª da Ajuda, onde decorreu uma missa em homenagem aos sócios, diretores, músicos e maestros falecidos.

No domingo, junto à sede da Junta de Freguesia, teve lugar a concentração da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeiagrandense (Torres Vedras) e da SFRG, seguida de desfile pelas ruas da vila e dos concertos.

A 9 de outubro decorre o encontro de orquestras. Começa pelas 16h30 e conta com a atuação da Orquestra Juvenil da Sociedade Recreio Musical Azinhaguense 1º Dezembro (Azinhaga, Golegã) e da Orquestra Juvenil da SFRG.

A SFRG foi fundada em 1 de outubro de 1925, embora só em 9 de junho de 1981 fosse oficializada por escritura lavrada no Cartório Notarial das Caldas da Rainha. De realçar que esta instituição veio suceder à Tuna da Sociedade Musical Gaeirense, que era composta por 13 elementos.

A coletividade tem dedicado grande empenho na realização e organização de atividades culturais e recreativas, evidenciando-se na área musical com a Banda Filarmónica e a Escola de Música. É Instituição de Utilidade Pública desde 27 de maio de 1997.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.