Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.
O Grupo Académico da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) juntou-se nesta ação solidária ao CALDASSempreLimpa – Caldas da Rainha, iniciativa cívica que pretende “sensibilizar a população para a importância da limpeza urbana e de como esta reside não apenas no ofício da recolha do lixo, mas acima de tudo no exemplo que podemos dar aos outros”.
“O simples gesto de apanhar um pedaço de papel do chão é um sinal claro que pode ser dado a todos os que nos observam, demonstrando que a batalha para salvar o planeta pode ser travada todos os dias começando pelas ruas das nossas cidades. A contribuição individual com a limpeza constrói o bem-estar coletivo”, referiu o Grupo Académico.
“A união faz a força e foi caso disso. Muita sensibilização se espalhou e muita consciencialização se absorveu”, adiantou.
Com ponto de encontro marcado em frente à estação de comboios de Caldas da Rainha, os voluntários do Grupo Académico da ESAD.CR percorreram o troço definido. O objetivo foi realizar uma caminhada cívica, com o intuito de recolher resíduos deixados indevidamente na via pública, demonstrando e exemplificando boas práticas de respeito pelo espaço urbano.
A iniciativa contou com o apoio dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Caldas da Rainha.
0 Comentários