Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Jardim Principal com renovação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche está a renovar os canteiros na frente do Jardim Principal com o objetivo de aumentar a diversidade vegetal e reforçar a identidade do espaço.
Renovação nos canteiros na frente do Jardim Principal

O Município de Peniche está a renovar os canteiros na frente do Jardim Principal com o objetivo de aumentar a diversidade vegetal e reforçar a identidade do espaço.

Esta intervenção é executada dentro da “estratégia de valorização do património natural e imaterial como fator de desenvolvimento social e económico do território, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e visitantes”.

Pretende o Município, assim também, homenagear as rendilheiras de Peniche através da implantação de uma composição vegetal alusiva à renda de bilros. Na seleção do elenco florístico, geometria e compasso de plantação, houve o cuidado de representar o paninho, as carreiras abertas e a filigrana, pontos caraterísticos da Renda de Bilros de Peniche, formando uma composição inspirada na renda exposta nos bancos.

Tendo em atenção a sustentabilidade ambiental foram selecionadas espécies de flores adaptadas às condições climáticas, essencialmente de longa duração, por forma a assegurar o rápido e sustentado desenvolvimento da vegetação, minimizando esforços de manutenção e exigências em água, mas enriquecendo o local com as suas formas, texturas e cores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar da PSP em Peniche

A PSP anunciou que estará numa operação de fiscalização rodoviária com radar no dia 26 de maio, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida Monsenhor Bastos, em Peniche.

Xadrezista da Associação Peão Cavalgante/Arneirense vice-campeão nacional

Numa organização da Federação Portuguesa de Xadrez, realizaram-se no Luso, no passado dia 18, os Campeonatos Nacionais de Jovens de ritmo semirrápido, onde participaram seis jovens da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha: Sub10: Luís Real; Sub12:  Caio Mota e Pedro Balbino; Sub16: Witlet Maceno; Sub18: Alexander Ferreira e Igor Kashporov.

luis