Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.
Paragem junto à Câmara Municipal de Caldas da Rainha

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

Foi um percurso de bicicleta com o objetivo de incentivar crianças e adultos a usarem a bicicleta nas suas deslocações diárias, exigindo a melhoria da infraestrutura cicloviária e a pacificação das ruas, principalmente nas envolventes escolares. 

O percurso passou por várias escolas da cidade, com uma paragem junto à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, terminando com um piquenique e outras atividades no Parque D. Carlos I, com oferta de fruta, gincanas e jogos tradicionais.

A iniciativa foi organizada por Luís Vieira e Susana Simplício, em conjunto com as associações de pais, mães e encarregados de educação das Caldas da Rainha (Raúl Proença, D. João II e Bordalo Pinheiro) e com a Ecosprint – AECO Escola de Ciclismo do Oeste.

Contou ainda com o apoio do Município das Caldas da Rainha, Bikezone, Bicisport, Cinema e Tal, Bicicultura, Cruz Vermelha, AERP – Agrupamento de Escolas Raul Proença, Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Pedalar Sem Idade, Transwhite, Museu de Ciclismo, e de tantas outras pessoas tais como António Vieira, Gonçalo Peres, Inês Pires, João Ferrão, Luís Favas, Helena Timóteo, Maria João Coelho, Miguel Moleiro e Sofia Cardoso.

O Kidicaldas faz parte de um movimento internacional (Kidical Mass, ou Massa Crítica de Crianças), com o mote “Espaço para a próxima Geração”. 

Este evento ocorreu em mais de 200 cidades do globo de forma simultânea.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Óbidos Parque cativa negócios de empresas brasileiras

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, esteve em São Paulo, de 12 a 17 de Maio, a promover colaborações estratégicas entre Portugal e Brasil.

parque

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao