Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Montepio nos órgãos sociais da Associação Nacional dos Cuidados Continuados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação mutualista caldense Montepio Rainha D. Leonor passou a integrar os órgãos sociais da Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC).
A Unidade de Convalescença do Montepio dispõe de doze camas no 2º piso da Casa de Saúde

A associação mutualista caldense Montepio Rainha D. Leonor passou a integrar os órgãos sociais da Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC).

O cargo de vogal da mesa da assembleia geral será assumido em representação por Paulo Ribeiro, membro do conselho de administração do Montepio.

Da ANCC fazem parte diversas organizações, refletindo assim as diferentes formas jurídicas dos prestadores da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI): Instituições particulares de solidariedade social, cooperativas, mutualidades, associações, fundações e entidades privadas com fins lucrativos. 

Criada em 2006, os objetivos da RNCCI passam pela prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência. Os cuidados continuados integrados estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.

A Unidade de Convalescença do Montepio, a funcionar desde 2008, dispõe de doze camas protocoladas com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e está localizada no 2º piso da Casa de Saúde.

A ANCC, que tem centrado a sua ação no problema do sub-financiamento das Unidades de Cuidados Continuados, situação que tem levado ao encerramento de diversas unidades por todo o país, está neste momento a promover um estudo de âmbito nacional, realizado pela Faculdade de Economia do Porto, de forma a aferir o custo médio diário por cada utente, que servirá de suporte ao reivindicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1