Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
15° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 30° C

Montepio nos órgãos sociais da Associação Nacional dos Cuidados Continuados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação mutualista caldense Montepio Rainha D. Leonor passou a integrar os órgãos sociais da Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC).
A Unidade de Convalescença do Montepio dispõe de doze camas no 2º piso da Casa de Saúde

A associação mutualista caldense Montepio Rainha D. Leonor passou a integrar os órgãos sociais da Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC).

O cargo de vogal da mesa da assembleia geral será assumido em representação por Paulo Ribeiro, membro do conselho de administração do Montepio.

Da ANCC fazem parte diversas organizações, refletindo assim as diferentes formas jurídicas dos prestadores da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI): Instituições particulares de solidariedade social, cooperativas, mutualidades, associações, fundações e entidades privadas com fins lucrativos. 

Criada em 2006, os objetivos da RNCCI passam pela prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência. Os cuidados continuados integrados estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.

A Unidade de Convalescença do Montepio, a funcionar desde 2008, dispõe de doze camas protocoladas com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e está localizada no 2º piso da Casa de Saúde.

A ANCC, que tem centrado a sua ação no problema do sub-financiamento das Unidades de Cuidados Continuados, situação que tem levado ao encerramento de diversas unidades por todo o país, está neste momento a promover um estudo de âmbito nacional, realizado pela Faculdade de Economia do Porto, de forma a aferir o custo médio diário por cada utente, que servirá de suporte ao reivindicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mortal na estrada entre a Foz e Caldas

Um homem de 63 anos morreu na sequência do despiste do carro que conduzia, ao final da manhã da passada quinta-feira na variante entre a Foz do Arelho e as Caldas da Rainha, na zona da freguesia do Nadadouro, após uma curva.

despiste 1

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano