Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 10 de agosto tem início o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais setores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal
Evento vai voltar a animar a Mata Municipal do Bombarral

No dia 10 de agosto tem início o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais setores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal

Com um enquadramento natural único, os visitantes vão ter novamente oportunidade de saborear alguns dos melhores vinhos que são produzidos nas diversas regiões vitivinícolas do país e deliciar-se com as mais diversas iguarias que têm por base a rainha da fruticultura portuguesa. 

O certame apresenta ainda uma diversificada oferta gastronómica, disponibilizada no restaurante oficial do evento, bem como nas tasquinhas que são asseguradas por várias associações do concelho e noutros espaços dedicados a esta componente.

Em termos gastronómicos, é ainda de realçar o “Espaço Gourmet”, onde diariamente vários chefes de cozinha irão confecionar ao vivo diversos pratos que promovem a junção entre o vinho e a pera rocha.

Outro motivo de atração será igualmente o programa de animação, no qual se destacam os concertos da Banda Xeques Orquestra (10), David Antunes (11), Plutónio (12), André Sardet (13), Ana Bacalhau (14) e Os Azeitonas (15), para além da Wine and Pear Party (13) e da atuação de vários grupos de música tradicional.

No “Espaço Pera” os visitantes vão poder conhecer o setor que se dedica à produção da fruta e onde será instalado o “Palco Melro”, pelo qual irão igualmente passar vários momentos de animação.

Sendo o Festival do Vinho Português e a Feira Nacional da Pera Rocha um evento para ser desfrutado em família, também os mais pequenos terão um espaço que lhes será exclusivamente dedicado e onde poderão desfrutar de diversas atividades lúdicas, jogos, pinturas faciais, entre outras.

O Festival do Vinho Português é o certame vitivinícola mais antigo do país, tendo sido criado nos anos 60, com denominação de 1º Festival-Exposição do Vinho Português. Realizando-se de forma não continuada durante alguns anos, foi a partir do ano de 1993, aquando da 10ª edição, que o certame se afirmou definitivamente passando a partir dessa data a realizar-se anualmente.

Quanto à Feira Nacional da Pera Rocha, é organizada desde 1996, tendo sido criada com o objetivo de promover a rainha da fruticultura portuguesa, mas também os produtos agrícolas frescos em geral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1