Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C


Feira do Livro na Nazaré na 47ª edição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca da Nazaré prepara-se para dar início à quadragésima sétima edição da Feira do Livro no concelho, que irá decorrer entre 22 de julho e 15 de agosto no Centro Cultural da Nazaré. “A Porta Aberta da Imaginação” é o tema desta edição da Feira do Livro. A iniciativa representa exatamente um espaço aberto, […]

A Biblioteca da Nazaré prepara-se para dar início à quadragésima sétima edição da Feira do Livro no concelho, que irá decorrer entre 22 de julho e 15 de agosto no Centro Cultural da Nazaré.

“A Porta Aberta da Imaginação” é o tema desta edição da Feira do Livro. A iniciativa representa exatamente um espaço aberto, completamente acessível a toda a população, a todas as gerações, na qual a entrada é livre.

Este é um acontecimento anual que é promovido desde a Revolução dos Cravos, tendo a primeira edição sido inaugurada em 1974 após o 25 de Abril e contou com a presença de José Mário Branco.
Após 48 anos de democracia e 47 anos de feiras do livro na Nazaré, pela feira passaram nomes de destaque nacional, como Manuel da Fonseca, Pedro Rosa Mendes, Hélia Correia, João de Melo, António Tavares, Ana Maria Magalhães, Jaime Rocha, Valter Hugo Mãe, Isabel Alçada, José Luís Peixoto, Isabel Ricardo, Mário Galego, entre muitos outros autores e autoras.
Nesta edição é apresentada perto de uma centena de editoras, portanto, milhares de livros vão estar ao dispor da comunidade. Serão homenageados os 50 anos da obra “Novas Cartas Portuguesas”, textos de denúncia e protesto contra o regime ditatorial do Estado Novo e também um marco na literatura feminista, das escritoras Maria Isabel Barreno, Maria Velho da Costa, Maria Teresa Horta, as 3 Marias, como ficaram conhecidas.
Destaca-se também a homenagem a outro símbolo da resistência anti-fascista portuguesa: o cantautor de intervenção Adriano Correia de Oliveira, que faria em 2022, 80 anos, autor que celebrizou alguns dos mais icónicos poemas portugueses da época, como a “Trova do Vento que Passa” (1963), de Manuel Alegre (e música de António Portugal).
Haverá desde música a várias apresentações de livros, conversas e sessões de autógrafos com autores e autoras, exposições de pintura e ilustração, e workshops.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica