Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Junta de Freguesia de Pó quer apoio para obras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A agricultura é a principal atividade económica da freguesia de Pó, limitada pela freguesia da Roliça, do concelho do Bombarral, e pelos concelhos de Óbidos e Lourinhã. Esta freguesia foi criada há 38 anos e tem, atualmente, cerca de 950 habitantes e 700 eleitores.
O executivo da junta: Marcelo Ferreira (tesoureiro), Álvaro Benjamin (presidente) e Susana Marques (secretária)

A agricultura é a principal atividade económica da freguesia de Pó, limitada pela freguesia da Roliça, do concelho do Bombarral, e pelos concelhos de Óbidos e Lourinhã. Esta freguesia foi criada há 38 anos e tem, atualmente, cerca de 950 habitantes e 700 eleitores.

Nas últimas eleições autárquicas concorreram quatro listas – PSD, PS, CDU e CDS – saindo vencedora a lista do PSD.
Tendo Portugal uma grande representação do setor vitícola do mundo, a freguesia de Pó afigura-se uma grande alavanca no que concerne a este resultado. A produção de enxertos prontos (videiras) representa 60% a 70% da produção nacional, incluindo uma grande diversidade de castas, quer nacionais, quer estrangeiras.
A mão de obra é fundamental para esta atividade. O executivo da junta de freguesia, composto por Álvaro Benjamin (presidente), Susana Marques (secretária) e Marcelo Ferreira (tesoureiro), tenta que os trabalhadores que chegam à freguesia “tenham o mínimo de condições nas suas residências, o que por vezes se revela uma missão difícil”. “Uma coisa é certa, não se verifica exploração de mão de obra”, garante o presidente da junta.
Segundo Álvaro Benjamin, “um dos problemas que mais afeta a nossa população é o mau cheiro causado pela fábrica que existe na empresa Pentacoelho”, onde “há dias em que o cheiro se torna insuportável”. “Espero, como presidente da junta de freguesia, poder contar com as entidades do governo (que estão alertadas para solucionar esta tão desagradável situação)”, manifesta.
O executivo desta junta tem algumas obras que gostaria de realizar durante este mandato, como a obra do Cruzeiro, a estrada do Figueiredo, a rotunda junto aos lavadouros e o alcatroamento de grande parte das ruas da freguesia. “Para a concretização destas obras, necessitamos do apoio da Câmara Municipal do Bombarral, pois o nosso orçamento ronda os 83 mil euros”, refere o autarca.
Na sede da junta existe o Espaço Cidadão e o posto de correios, também é dado apoio na aquisição de receituário médico. Encontra-se aberta todos os dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1