Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Empresa Terzzit apresentou investimento residencial de quatro milhões de euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Terzzit Investments, especializada em investimento imobiliário, apresentou no passado dia 2, no Teatro Eduardo Brazão, no concelho do Bombarral, o empreendimento West Plaza, que representará um investimento superior a quatro milhões de euros. Trata-se de um edifício inacabado junto à Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, que agora será concluído e composto por 28 apartamentos com tipologias T2, T3 e T4.
Hélio Dias apresentou o projeto

A empresa Terzzit Investments, especializada em investimento imobiliário, apresentou no passado dia 2, no Teatro Eduardo Brazão, no concelho do Bombarral, o empreendimento West Plaza, que representará um investimento superior a quatro milhões de euros. Trata-se de um edifício inacabado junto à Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, que agora será concluído e composto por 28 apartamentos com tipologias T2, T3 e T4.

O empreendimento, que deverá estar concluído até março de 2023, será instalado num edifício que se encontrava “devoluto, fruto de uma insolvência pelo antigo promotor”, situado junto ao antigo Hospital da vila.
O CEO da empresa, Hélio Dias, afirma que “detetámos esta oportunidade, um imóvel devoluto que estava na Caixa Geral de Depósitos e que tinha um enorme potencial”. Nesse sentido, a consultora e gestora de ativos imobiliários com sede no Oeste construiu “todo um plano de negócio à volta do edifício para apresentar aos investidores, e agora estamos prontos para proceder à última fase, as obras”, que contará com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, bem como de outros parceiros. Pertence à empresa Isetx a atualização do projeto de arquitetura e as obras de reabilitação são da responsabilidade da construtora SmartConstroi, ambas das Caldas da Rainha.
O edifício de três andares, que terá uma área de 5.800 metros quadrados e 52 lugares de estacionamento subterrâneo, será todo reabilitado, colocando assim no mercado os 28 apartamentos, com tipologia T2, T3 e T4 e com áreas que vão de 99 a 230 metros quadrados. Todos os apartamentos terão dois lugares de estacionamento, varandas e terraços generosos com vistas sobre a vila, campo e Serra de Montejunto.
As cozinhas estarão totalmente equipadas com eletrodomésticos e os tetos das divisões serão altos e os quartos terão armários embutidos.
De acordo com Hélio Dias, trata-se de “um empreendimento focado na modernidade e na funcionalidade, de design moderno, que visa providenciar qualidade. Com destaque para os espaços exteriores, com áreas até 109 metros quadrados e vistas sobre a vila, campo e Serra de Montejunto”. Destacou ainda a centralidade do concelho e a boa acessibilidade rodoviária proporcionada pela A8 a Lisboa.
Um dos focos do investimento, segundo o CEO da empresa, “é criar condições para que as pessoas comprem, bem como contribuir para que o Oeste seja cada vez mais um destino não só da moda, mas que atraia pessoas que se queiram fixar aqui, e assim movimentar a economia local”.
A consultora imobiliária prevê a comercialização do West Plaza só no próximo mês, quando tiver início a fase de comercialização, com valores que poderão rondar entre os 180 mil euros e os 270 mil euros, dependendo da tipologia dos apartamentos.
Além deste investimento, a Terzzit também tem em curso outro empreendimento, Vineyard Villas, junto à povoação do Vale Côvo, sendo composto por 29 moradias T2 a T4.
Presente na sessão também esteve o responsável pelo projeto de reabilitação, Jorge Silva, CEO da Isetx, que salientou que “o desafio maior foi ao nível dos interiores, que fez com que houvesse uma intervenção mais profunda para criar espaços mais contemporâneos, mais dentro da linha das vivências modernas, da contemporaneidade”. No que diz respeito aos exteriores, “o mais importante era que houvesse uma intervenção ao nível dos acabamentos muito simples, que se integrasse na sua envolvente, com brancos e cinzas, por forma a não destoar e ser um edifício moderno e integrado na paisagem”.
Já o vice-presidente da Câmara do Bombarral, Nuno Vicente, que destacou ser “importante a reabilitação urbana” para o concelho. “Como autarca estou muito satisfeito por esta intervenção de qualidade, visto que há uma necessidade grande de alojamento e que vai dar resposta”, frisou o autarca. Também Élio Leal, presidente da Assembleia Municipal, considerou que este é “um investimento fundamental para o Bombarral”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Agrupamento Josefa de Óbidos inaugura exposição

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos inaugurou na passada segunda-feira a exposição da atividade #Soujosefa, inspirada no Dia Escolar da Não Violência e da Paz, na Casa de Design de Interiores – Maria José Salavisa, em Óbidos.

josefa

OesteCim pretende aumentar a oferta formativa da região

A OesteCim - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), vai realizar um levantamento das necessidades formativas na região, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado na passada quinta-feira, tendo como objetivo “a definição de novos cursos adaptados às necessidades dos territórios” e aumentar as competências de jovens e adultos.

protocolo1

Núcleo do Sporting comemorou 25 anos de existência

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Caldas da Rainha comemorou no passado sábado o seu 25º aniversário, perante a presença de uma centena de sportinguistas, sócios e simpatizantes do clube, no restaurante o Paraíso do Coto.

nucleo sportinguista 1