Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).
Beatriz Lopes e Maria do Céu Santos, na entrega do prémio pela Reitoria da Universidade de Coimbra

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Beatriz Lopes, da freguesia de Alvorninha, que foi aluna na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro durante os três anos do secundário, foi designada “Embaixadora UC à Frente” no passado dia 11, no Centro Cultural D. Dinis no Polo I da UC.

Este prémio é destinado aos estudantes nacionais matriculados e inscritos pela primeira vez na UC, em licenciatura ou mestrado integrado, que colocaram a universidade como 1ª opção na sua candidatura, e obtiveram a nota de candidatura mais elevada no respetivo curso (igual ou superior a 18 valores).

Presente na cerimónia de entrega do prémio esteve Maria do Céu Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP). Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a aluna disse que a distinção foi a recompensa do trabalho árduo que teve ao longo do secundário e que “não seria possível sem o apoio da minha família e dos meus professores”.

Beatriz Lopes destacou que a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro “moldou o meu carácter e para sempre ficarei grata pela educação proporcionada”.

Quanto à carreira que pretende para o futuro, a aluna disse que os seus interesses são bastante amplos, desde “farmacoterapia personalizada, dermofarmácia e cosmética”. “O futuro é ainda um pouco indeterminado, pelo que pretendo experimentar todos os caminhos possíveis, através de estágios oferecidos pela UC – Investigação, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria Farmacêutica”, contou. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1