Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 28° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Caldas Sport Clube venceu prémio de desportivismo da Liga 3

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Sport Clube venceu o Prémio Ranking Puro Futebol, depois de se destacar ao longo da primeira edição da Liga 3 nos valores do desportivismo, fair play, respeito e paixão pelo jogo.
Jorge Reis, presidente do Caldas Sport Clube, recebeu o primeiro prémio

O Caldas Sport Clube venceu o Prémio Ranking Puro Futebol, depois de se destacar ao longo da primeira edição da Liga 3 nos valores do desportivismo, fair play, respeito e paixão pelo jogo.

A formação das Caldas da Rainha terminou na liderança com 1165 pontos, com a União Desportiva de Leiria a ficar em segundo, com 1155 pontos, e o Sporting “B” em terceiro, com 1112 pontos.

O prémio foi entregue no relvado nº 1 da Cidade do Futebol, no passado sábado, numa cerimónia dirigida pelo diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Hélder Postiga.

O presidente do Caldas Sport Clube, Jorge Reis, referiu que “este era um prémio que pretendíamos conquistar além dos nossos objetivos desportivos”. A equipa manteve-se na Liga 3.

O Ranking Puro Futebol tem como objetivo promover um comportamento positivo entre todos os agentes desportivos e espetadores envolvidos na competição, reiterando princípios como o respeito, cumplicidade, solidariedade e a integração.

Em todas as partidas foi atribuída uma pontuação. Cada equipa era avaliada pela equipa de arbitragem em conjunto com o delegado ao jogo da Federação Portuguesa de Futebol, tendo em consideração o respeito pelos adversários e pela equipa de arbitragem, o comportamento dos oficiais da equipa e dos adeptos.

Eram atitudes positivas devolver a bola ao jogo rapidamente, mesmo que estivesse em posição de vantagem, ajudar um adversário a levantar-se ou que se tivesse lesionado, apertar a mão dos adversários no final do jogo ou adotar gestos extraordinários de fair play. Aceitar as decisões do árbitro sem discussão era também valorizado.

O comportamento dos adeptos era positivo se aplaudissem o adversário, apoiassem a equipa mesmo nos momentos menos bons, realizassem coreografias ou entoassem cânticos de apoio.

Pelo contrário, eram atitudes negativas perder tempo, adotar táticas baseadas no jogo faltoso, fingir lesão, insultar ou agredir os adversários, e adotar comportamentos antidesportivos.

Discutir com um membro da equipa de arbitragem, aplaudi-lo ironicamente, rodeá-lo ou insultá-lo verbalmente ou com gestos ofensivos e agredi-lo eram penalizados.

Invadir o terreno de jogo, entoar cânticos insultuosos, lançar materiais pirotécnicos, usar apontadores laser, praticar violência dentro ou nas proximidades imediatas do estádio e praticar atos de racismo e discriminação, eram atitudes dos espetadores que não ajudavam a uma boa pontuação.

As equipas foram também avaliadas por uma comissão ao longo da época desportiva pelo desenvolvimento de ações de prevenção socioeducativas nas áreas da ética desportiva, do combate à violência, discriminação e racismo no desporto, e da hospitalidade dos clubes visitados, incluindo os seus adeptos, e pelo respeito pelo organizador da competição e agentes desportivos.

Os clubes eram punidos por proferirem declarações lesivas sobre a organização da competição e sobre os agentes desportivos nela participantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.