Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Solistas da Orquestra XXI em Atouguia da Baleia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os solistas da Orquestra XXI atuam na Igreja Matriz de São Leonardo, em Atouguia da Baleia, em Peniche, no dia 13 de maio, às 21h30, com entrada livre. Estabelecida em 2013, a Orquestra XXI é um projeto que reúne jovens músicos portugueses residentes no estrangeiro com o duplo objetivo de manter uma forte ligação entre […]

Os solistas da Orquestra XXI atuam na Igreja Matriz de São Leonardo, em Atouguia da Baleia, em Peniche, no dia 13 de maio, às 21h30, com entrada livre.

Estabelecida em 2013, a Orquestra XXI é um projeto que reúne jovens músicos portugueses residentes no estrangeiro com o duplo objetivo de manter uma forte ligação entre estes jovens e o seu país de origem e de levar momentos musicais de excelência a um público o mais diversificado possível.
A orquestra venceu o prémio FAZ-IOP 2013 da Fundação Gulbenkian e recebeu o alto patrocínio da Presidência da República, tendo já atuado de norte a sul do país conquistando o público português e a crítica especializada.
Nesta digressão, os solistas da Orquestra irão tocar o Quinteto de cordas em Ré maior, Op. 39/3 de Luigi Boccherini (1743-1805) e o Quinteto de cordas n.º 2 em Sol maior, Op. 77 de Antonín Dvorák (1841-1904).
A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia aproveita esta ocasião para assinalar os 570 anos da morte do 1.° Conde de Atouguia, D. Álvaro Gonçalves de Ataíde, sepultado na capela-mor da igreja de São Leonardo, através da evocação de alguns destinos das suas múltiplas viagens.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda