Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Raul Proença em intercâmbio com escola belga

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Secundária Raul Proença (ESRP), das Caldas da Rainha, no âmbito do seu projeto Erasmus+, desenvolveu um intercâmbio de alunos com a escola Secundair Onderwijs Groenhove de Waregem, Bélgica.
O programa incluiu visitas culturais

A Escola Secundária Raul Proença (ESRP), das Caldas da Rainha, no âmbito do seu projeto Erasmus+, desenvolveu um intercâmbio de alunos com a escola Secundair Onderwijs Groenhove de Waregem, Bélgica.

O projeto comum, com o título ‘Empowered by Diversity’, teve como principal objetivo a promoção da inclusão e da diversidade e todas as atividades desenvolvidas, em duas intensas semanas de intercâmbio, contribuíram para esse fim.
Desta forma, 19 alunos dos 10º e 11º anos da ESRP, acompanhados pelos professores Célia Marteleira e Mário Lemos, responsáveis pela parte portuguesa do projeto, e 16 alunos dos anos equivalentes da escola belga, conviveram, trabalharam e divertiram-se em dois momentos de mobilidade.
Entre os dias 6 e 11 de março os alunos belgas foram acolhidos pelas famílias portuguesas e entre os dias 24 e 29 de abril foi a vez dos alunos da ESRP fazerem parte de famílias belgas.
Tanto em Portugal como na Bélgica, o programa de atividades incluiu workshops variados (por exemplo com refugiados, crianças desfavorecidas, alunos estrangeiros e organizações não governamentais dedicadas à proteção do meio ambiente e ao combate à desigualdade de oportunidades e à discriminação), visitas culturais (idas a Lisboa, Tomar, Bruxelas e Ghent), atividades desportivas e lúdicas. Os momentos de mobilidade terminaram com a plantação de uma árvore nos respetivos recintos escolares, para memória futura.
No final todos os alunos foram unânimes em considerar que, além dos laços de amizade criados, vivenciaram uma experiência única que os marcará e acompanhará por muito tempo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe