Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Raul Proença em intercâmbio com escola belga

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Secundária Raul Proença (ESRP), das Caldas da Rainha, no âmbito do seu projeto Erasmus+, desenvolveu um intercâmbio de alunos com a escola Secundair Onderwijs Groenhove de Waregem, Bélgica.
O programa incluiu visitas culturais

A Escola Secundária Raul Proença (ESRP), das Caldas da Rainha, no âmbito do seu projeto Erasmus+, desenvolveu um intercâmbio de alunos com a escola Secundair Onderwijs Groenhove de Waregem, Bélgica.

O projeto comum, com o título ‘Empowered by Diversity’, teve como principal objetivo a promoção da inclusão e da diversidade e todas as atividades desenvolvidas, em duas intensas semanas de intercâmbio, contribuíram para esse fim.
Desta forma, 19 alunos dos 10º e 11º anos da ESRP, acompanhados pelos professores Célia Marteleira e Mário Lemos, responsáveis pela parte portuguesa do projeto, e 16 alunos dos anos equivalentes da escola belga, conviveram, trabalharam e divertiram-se em dois momentos de mobilidade.
Entre os dias 6 e 11 de março os alunos belgas foram acolhidos pelas famílias portuguesas e entre os dias 24 e 29 de abril foi a vez dos alunos da ESRP fazerem parte de famílias belgas.
Tanto em Portugal como na Bélgica, o programa de atividades incluiu workshops variados (por exemplo com refugiados, crianças desfavorecidas, alunos estrangeiros e organizações não governamentais dedicadas à proteção do meio ambiente e ao combate à desigualdade de oportunidades e à discriminação), visitas culturais (idas a Lisboa, Tomar, Bruxelas e Ghent), atividades desportivas e lúdicas. Os momentos de mobilidade terminaram com a plantação de uma árvore nos respetivos recintos escolares, para memória futura.
No final todos os alunos foram unânimes em considerar que, além dos laços de amizade criados, vivenciaram uma experiência única que os marcará e acompanhará por muito tempo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1