Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C
Voleibol

Seniores femininos caldenses vencem Lousã

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As seniores do Sporting Clube das Caldas (SCC) receberam, no passado domingo, a equipa do Lousã VC, em jogo a contar para a penúltima jornada da Taça Federação Zona Centro.
Seniores femininos do Sporting Clube das Caldas

Voleibol

As seniores do Sporting Clube das Caldas (SCC) receberam, no passado domingo, a equipa do Lousã VC, em jogo a contar para a penúltima jornada da Taça Federação Zona Centro.

Sendo a equipa da Lousã a única desta série à qual as caldenses ainda não haviam ganho, o objetivo era, claramente, vencer o jogo e alcançar este importante marco.
O jogo começou muito equilibrado, ora com uma equipa ora a outra na dianteira do marcador mas, à entrada dos 20 pontos, a equipa lousanense conseguiu uma vantagem de 4 pontos, que depois conseguiu gerir.
Mesmo assim, a equipa das Caldas conseguiu aproximar-se, fechando  o set a 25-23 a favor das visitantes.
Para o segundo set, a equipa das caldas trocou apenas de distribuidora, entrando mais uma vez de forma muito positiva. Por volta dos 12 pontos, uma série de bons serviços por parte da jogadora nº1 da equipa adversária, provocou um grande fosso no marcador, levando a alguma quebra anímica na equipa do SCC, que perdeu o set por 25-19.  
Mostrando então uma excelente atitude geral relativamente a uma situação adversa, as caldenses “encontraram-se” e foram à procura do domínio do jogo e resultado. Através de bons serviços, que dificultaram a receção adversária, maior presença de bloco e ataque pelas centrais e “cabeça fria” e leitura de jogo pelas atacantes de pontas, apoiado numa excelente gestão de jogo por parte da distribuição, o terceiro e quarto sets foram dominados pelo SCC, vencendo por 25-20 e 25-21, respetivamente.
No voleibol há uma velha máxima que diz que “quem está a ganhar 2-0 e não ganha 3-0, vai perder 3-2”, e a equipa caldense fez valer isso sobre as lousanenses. Com uma excelente entrada no quinto e derradeiro set, o SCC rapidamente ganhou uma vantagem confortável, fruto de uma grande atitude defensiva, que provocou algum desespero nas atacantes contrárias, e grande acutilância no ataque, tendo vencido o set por 15-6.
A última jornada desta fase será na Marinha Grande, contra a equipa líder da classificação, o SO Marinhense. Estando o SCC a dois pontos da liderança, com três pontos em disputa, será um jogo decisivo.

Veteranos femininos ganham

A equipa de veteranos femininos do SCC deslocou-se à Marinha Grande, onde jogou no Pavilhão Centro de Exposições o encontro referente à 8ª Jornada do 1º. Campeonato de Voleibol de Veteranos – Região Oeste, Época Desportiva 2021/2022, contra a equipa do Sport Operário Marinhense. O SCC perdeu o jogo por 3 sets a 0, com os parciais de 11-25, 13-25, 14-25. 
Da equipa fizeram parte Marisa Manique, Antónia Correia, Luísa Raimundo, Sandra Correia, Mayara Rodrigues, Patrícia Pedro, Carolina Simões, Raquel Duque, Tânia Branco e Joana Bettencourt.  
Apesar da derrota, este grupo começa a denotar muita confiança, verificando-se a melhoria em todos os setores de jogo. 
As veteranas treinam duas vezes por semana, convidando eventuais interessadas pela modalidade do voleibol a participarem nos treinos, os quais se desenrolam no Pavilhão Raúl Jardim Graça, às terças e quintas-feiras, a partir das 21h30. Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do telemóvel 966 483 498.

Juniores femininos vencem

No último jogo do campeonato a equipa caldense recebeu o 5° classificado, num embate que, ao longo dos vários jogos da época, sempre mostrou ser bastante renhido.
O SCC entrou em campo concentrado e destemido, tendo desde cedo criado uma vantagem que desperdiçou no final do set, devido a algum nervosismo mas que, ainda assim, não impediu de conquistar o primeiro set por 25-23.
O segundo set, após um mau início, a equipa do SCC acabou por o perder por 29-27.
No terceiro set, voltou a criar uma boa vantagem desde o início, mais tarde desperdiçada, mas terminando a favor do SCC por 25-22.
No quarto set, as jogadoras da casa mantiveram-se sempre num alto nível de rendimento, finalizando-o por 25-11 e festejando, por fim, a sua última vitória no último encontro da época.

Veteranos Masculinos

A equipa de voleibol dos veteranos masculinos do SCC recebeu em Caldas da Rainha, no Pavilhão Raúl Jardim Graça, a equipa dos Amigos do Vólei de Leiria, respeitante à sua participação no 6º. Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, Época Desportiva 2021/2022. Os caldenses perderam o jogo por 3 sets a 1, com os parciais de 14-25, 25-23, 21-25 e 22-25. 
Da equipa fizeram parte Jorge Sousa, Nuno Mota, Nuno Teles, Rui Vieira, Rafael Martins, Emanuel Marim, António Rodrigues, Jorge Rocha, Rafael Pires e Pedro Duarte.  
Apesar da derrota, o responsável da secção, Jorge Sousa, mostrou-se orgulhoso com o desempenho da equipa.
Admitiu que a equipa entrou bastante desconcentrada, falhando na receção e no passe, o que fez com que se andasse sempre a correr atrás do prejuízo. 
Saliente-se ainda que este jogo contou a estreia, como treinador da equipa, de João Neves, elemento desde há muito tempo ligado aos veteranos e que aceitou o repto lançado pelos atletas para estas novas funções.
Os veteranos masculinos treinam duas vezes por semana, convidando aos eventuais interessados a participarem nos treinos, os quais se desenrolam no Pavilhão Raúl Jardim Graça, sempre às quartas e sextas-feiras, a partir das 21h30.  Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do telemóvel 966 483 498.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda