O PCP das Caldas da Rainha celebrou o 48.º aniversário do 25 de Abril num almoço no Restaurante Zé Povinho, juntando cerca de meia centena de pessoas, destacando-se a participação de Margarida Botelho, membro do Secretariado do Comité Central do PCP e antiga eleita da CDU na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha.
Margarida Botelho fez uma breve intervenção sobre o momento político atual e sobre a importância de celebrar todos os anos o 25 de Abril, continuando a defender os seus valores e os seus ideais.
COMO É POSSÍVEL?
Aquele partido que apoia Putin, que recebe $ do Putin, que cala chacina de civis na Ucrânia, que fecha os olhos à invasão de um Estado soberano, que apoia o PC Chinês (ditadura, perseguição religiosa, violação dos direitos do Homem), que diz ser a Coreia do Norte uma democracia???
Como é possível a estas pessoas darem a cara por um partido antidemocrático, onde se vota de braço no ar, que expulsa quem não é carneiro e tem ideias próprias?
Como é possível a estas pessoas estarem a comemorar a liberdade quando o PZP apoia os maiores ditadores do mundo que oprimem os seus povos?
Este PZP devia ser ilegalizado por a sua ideologia comunista / nazi / fascista não ser compatível com os princípios democráticos.
Onde está a coerência? Onde anda o bom senso?
Estas pessoas que se dizem do PCP são coniventes com a destruição de um país depois de invadido; são coniventes com a chacina de civis, com a violação de mulheres e até de um bebé que se saiba; são convientes com a violação do Direito Internacional; são coniventes com pilhagens, com a existência de 12 milhões de deslocados na Ucrânia.
Enquanto estes (inacreditáveis) comunistas caldenses comiam bem, mulheres e crianças morrem de fome, são mortas, desmembradas pelos carniceiros (não podem ser militares, os militares não fazem isso) de Putin, que Jerónimo de Sousa e os seus apaniguados apoiam.
Este é o estado do mundo – a suprema hipocrisia – cantar a liberdade em Portugal quando o partido que apoiam canta a opressão do povo e dos trabalhadores nos regimes que o PCP considera democracias: Coreia do Norte, Bielorrússia, Rússia, China, etc.
Haja decência, não vale tudo, haja vergonha…