Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Voy vence quinta edição do Tourism Explorers

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cidade das Caldas da Rainha foi palco pela primeira vez da Final Nacional do Tourism Explorers, que decorreu no passado dia 31 no Museu Leopoldo de Almeida.
Nove projetos turísticos de cinco cidades apresentaram as suas ideias de negócio nas Caldas

A cidade das Caldas da Rainha foi palco pela primeira vez da Final Nacional do Tourism Explorers, que decorreu no passado dia 31 no Museu Leopoldo de Almeida.

Depois da final local em cada uma das cinco cidades participantes (Porto, Coimbra, Caldas da Rainha, Lisboa e Faro), as nove melhores ideias de startups disputaram nas Caldas o título de “melhor startup de turismo”.

O projeto “Voy”, de Marcus Niemeyer e Pedro Savi, naturais do Brasil e residentes em Lisboa e Ourém, venceu a edição de 2022. O objetivo é ajudar os operadores turísticos e promotores de eventos a resolver a formação da procura de clientes para vendas dos seus bilhetes e a falta de entendimento do comportamento da cadeia de consumo, utilizando uma plataforma para ajudar a otimizar vendas e gerar inteligência de mercado, focando no comportamento dos consumidores.

Os projetos Quinze (Caldas da Rainha) e Embaixador (Porto) foram também distinguidos, ficando ambos em segundo lugar. Quinze, da designer caldense Joana Sousa, ajuda os turistas a resolver a dificuldade de conhecer a cidade das Caldas da Rainha, utilizando um conjunto de experiências únicas e uma coleção de produtos identitários portugueses.

A Embaixador – Hospitalidade Profissional, de Lia da Rocha Ferreira e de Inês Fonseca, ajuda empresas portuguesas a resolver a dificuldade e falta de tempo em receber de forma hospitaleira os seus parceiros de negócio, potenciais clientes e convidados especiais, utilizando o desenho e acompanhamento de estadias memoráveis.

Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria do Oeste, recordou que foram a Escolas do Turismo de Portugal as entidades que acolheram e dinamizaram o trabalho em parceria com a Fábrica de Startups.

Revelou que as doze Escolas de Turismo de Portugal iniciaram em 2019 um novo modelo de funcionamento com uma grande aposta no incentivo à inovação. “Com o apoio do know-how dos nossos professores esperamos contribuir para o surgimento no país de projetos e soluções inovadoras que transformem o setor do turismo”, apontou.

Conceição Henriques, vereadora da Câmara das Caldas, que fez parte do júri, destacou o facto da organização ter escolhido Caldas da Rainha para a final do programa de aceleração Tourism Explorers, referindo que é “uma cidade com um potencial turístico e também na área da cultura”.

António Lucena de Faria, fundador e diretor executivo da Fábrica de Startups, referiu que são precisos empreendedores para o futuro do país. Segundo este responsável, os nove projetos apresentados nas Caldas da Rainha “se os empreendedores quiserem são todas ideias de sucesso”. “Sucesso significa que são projetos que têm que ser sustentáveis. Têm que gerar mais do que custa para mantê-los a funcionar”, explicou, apelando aos participantes a “não desistirem e a terem persistência”, uma vez que “o turismo vai continuar a ser a atividade principal do país e temos ativos superiores que temos que saber aproveitar”.

O programa Tourism Explorers conta com o apoio do Turismo de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas