Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Voleibol – Sporting Clube das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa sénior feminina do Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu e venceu, no passado domingo, a equipa do Sport Operário Marinhense, por 3-1, pelos parciais de 20-25, 25-19, 25-23 e 25-23.
Equipa sénior feminina venceu o Sport Operário Marinhense

A equipa sénior feminina do Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu e venceu, no passado domingo, a equipa do Sport Operário Marinhense, por 3-1, pelos parciais de 20-25, 25-19, 25-23 e 25-23.

Seniores Femininos

No que foi um jogo bastante bem disputado de parte a parte, agradável e emocionante de ver para quem se deslocou ao Pavilhão Raul Jardim Graça, as caldenses, através de uma excelente atitude defensiva e um crescente acerto no ataque durante o decorrer do jogo, levaram a melhor sobre uma muito boa equipa marinhense, aguerrida e que, como seria de esperar, vendeu cara a derrota.
Pela equipa do SCC jogaram Ana Mendes, Alessia Gaspari, Sara Correia, Mara Silva, Ana Jorge Rodrigues, Mariya Voloshenyuk, Alexandra Wessling, Priscila Martins e Nicole Almeida.
Foi a terceira vitória em quatro jogos, nesta fase em que a equipa se encontra, a Taça Federação.

Seniores Masculinos

O SCC jogou com o Castêlo da Maia Ginásio Clube (CMGC) a 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça Federação. Frente a frente o 10º classificado do campeonato (SCC) e o sétimo classificado (CMGC).
Apesar do esforço e equilíbrio ao longo da partida, a equipa caldense saiu derrotada por 2 sets a 3, com os parciais 22-25,  25-20, 23-25,  27-25 e 11-15.
A equipa maiata entrou forte, vencendo o primeiro set, expondo as dificuldades da equipa do SCC, que jogou desfalcada, contando com apenas um dos seus centrais titulares, já que André Sousa esteve condicionado, sendo substituído por Paulo Pereira, que fez um jogo bem conseguido e esforçado, apesar de não ser central.
O segundo set pendeu para o SCC, com um jogo muito mais eficaz, conseguindo vencer claramente com uma diferença de cinco pontos.
O terceiro set foi novamente ganho pelo CMGC, com uma diferença de dois pontos. O quarto set, também com uma diferença de dois pontos, foi favorável ao SCC, levando a partida para um decisivo quinto set. Neste último set, o CMGC foi mais forte, mantendo-se sempre na frente do marcador, acabando por vencer a partida.
Da parte da equipa caldense destacam-se o oposto Javier Vega com 27 pontos, Pedro Jardim com 18 pontos e Mohammadreza Beik com 16 pontos. No Castêlo da Maia destacou-se Lucas Cândido com 28 pontos e José Belo com 21 pontos.
A equipa do SCC irá disputar a 2ª mão à Maia, no dia 2 de abril, pelas 18h. Em caso de vitória do SCC, irá ser disputado um terceiro jogo, dia 3 de abril, também na Maia. Passa à eliminatória seguinte a equipa que vencer primeiro dois encontros.

Juvenis Masculinos

Disputou-se no passado sábado o jogo referente à 4ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional do escalão juvenis masculinos, no qual a equipa do SCC enfrentou o Sport Operário Marinhense (SOM), tendo perdido o encontro por 1-3, com parciais 22-25, 22-25, 25-23 e 18-25.
A equipa do SCC bateu-se bastante bem com a muito experiente equipa do SOM, tendo nos sets perdidos estado em diversos momentos em vantagem por 4 pontos. No entanto, a equipa foi perdendo a pouco e pouco o avanço, com alguns erros e também falta de sorte. Fica a sensação de que a equipa da casa poderia ter vencido este encontro.
A equipa do SCC apresentou-se com os seguintes jogadores: Duarte Paulo, João Fernandes, Miguel Viriato, Maxim Negru, Francisco Costa, Miguel Tavares, Miguel Silva, João Louro, Gonçalo Sequeira, Jaime Silva, João Alves e, Gil Fernandes. Treinador: João Neves  
Na 5ª jornada a equipa vai defrontar o Figueira Volley Clube, no dia 9 de abril, às 15h00, na Figueira da Foz.

Cadetes Femininos

No passado domingo o SCC deslocou-se a Lisboa para defrontar a equipa da Escola Secundária Filipa de Lencastre.
A equipa lisboeta apresenta um conjunto rotinado, experiente, pelo que o resultado do jogo se traduziu em 3 sets a 0 a seu favor.

Juniores Femininos

No passado sábado, o SCC recebeu no Pavilhão Rainha Dona Leonor a equipa do Centro Voleibol de Lisboa.
Neste jogo da sétima jornada a equipa caldense perdeu por 2 sets a 3, com os parciais 25-21, 23-25, 20-25, 25-15 e 13-15, com a equipa que se encontra em segundo lugar. Continua no sexto lugar desta fase final, zona sul, do campeonato nacional. No entanto, é de salientar que a equipa do SCC tem cinco derrotas por 3 sets a 2, o que demonstra a sua combatividade e crescimento ao longo da temporada. Uma equipa aguerrida, lutadora, focada no jogo e que necessita ainda de um pouco mais de concentração e frescura para o último set.

Veteranos Masculinos

O SCC participou no último sábado na 3ª etapa do 4º Campeonato Nacional de Masters Masculinos, que decorreu em Oliveira do Bairro.
Realizados quatro encontros, a equipa caldense venceu dois jogos por 2 sets a 0 contra o Clube de Voleibol de Aveiro (All Stars) e o Frei Gil Voleibol Clube. Ainda assim, perdeu dois encontros, também por 2 sets a 0, contra a Associação Desportiva do Canidelo e o Ginásio Clube Figueirense.
Com uma prestação satisfatória, a equipa de veteranos poderia ter conseguido um pouco mais. Torneios com quatro jogos ao longo de um dia são muito exigentes a nível físico.
O próximo jogo da equipa será com os Amigos do Vólei de Leiria, para o campeonato regional. A equipa de veteranos treina duas por semana no Pavilhão Raúl Jardim Graça, às quartas e sextas-feiras, a partir das 21h30. Os interessados poderão contactar através do telemóvel 966483498.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1