Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 23° C
3ª Jornada CN1 - Fase Final Cup

Caldas Rugby Clube perde em Santarém mas mantém luta pela final

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entraram muito determinados os cavaleiros e surpreenderam os pelicanos, logo aos 2 minutos, chegando ao ensaio e transformação, que se viria a revelar determinante para o resultado final.
Jogo no relvado da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém

3ª Jornada CN1 – Fase Final Cup

Entraram muito determinados os cavaleiros e surpreenderam os pelicanos, logo aos 2 minutos, chegando ao ensaio e transformação, que se viria a revelar determinante para o resultado final.

Reagiu de imediato o Caldas e, aos 9 minutos, Tommy Lamboglia ultrapassou vários adversários e ofereceu a oval para André Filipe chegar ao ensaio. Cristóvão Monteiro, num pontapé difícil, transformou, acrescentando mais 2 pontos. 7-7 no placard.
Aos 15 minutos, Rafael Morales dispôs de uma penalidade aos postes, que transformou, colocando a equipa da casa na liderança, 10-7.
Quase de imediato o Caldas beneficiou de idêntica chance, mas Cristóvão Monteiro não acertou o pontapé.
Aos 30 minutos, Filipe Gil não falhou e colocou o marcador em 10-12. Cristóvão Monteiro não foi feliz na transformação.
Numa única chance de que dispôs, o Santarém acabou por ir aos postes, numa penalidade.
1ª Parte: RC Santarém – 13 (1E, 1T, 3P) vs Caldas RC – 12 (2E, 1T)
A segunda parte iniciou-se com um ato indisciplinado do pilar dos Pelicanos, Rui Santos, que, logo aos 43 minutos, viu o amarelo e os consequentes 10 minutos no “sin bin”. Aproveitou Rafael Morales para aumentar a vantagem para 16-12.
O placard podia ter sido acrescentado, mas Rafael Morales, aos 48 minutos, acertou no poste, ao tentar transformar mais uma falta no ruck.
Aos 53 minutos, Cristóvão Monteiro foi aos postes e reduziu para 16-15.
Aos 61 minutos, mais uma penalidade conquistada e Cristóvão Monteiro não enjeitou a oportunidade e a colocou os pelicanos na liderança do marcador, 16-18.
No último minuto, uma falta pelicana ao tentar travar o alinhamento do Santarém, levou Rafael Morales a chutar aos postes e a concretizar a vitória.
Resultado Final: RC Santarém – 19 (1E, 1T, 4P) vs Caldas RC – 18 (2E, 1T, 2P)
Resultado que premeia a equipa que sofreu quando tinha que defender e acreditou até ao último minuto.
Os Pelicanos apenas se podem queixar de não terem conseguido, em vários momentos, em particular na segunda metade, concretizar as oportunidades de que dispuseram.
Tomas Lamboglia foi o MVP pelicano nesta partida.
No próximo sábado, o Caldas RC desloca-se a Arcos de Valdevez para defrontar o CRAV, na 4ª jornada desta fase final.
O Caldas RC alinhou com Alexandre Vieira, André Filipe, (1E), Bruno Martins, Carlos Prieto, Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro (1T, 2P), Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Gil (1E), Filipe Nobre, Francisco Loza, Giorgi Bibileishvili, Gonçalo Sampaio, Jonathan Nolan, José Contreras, Juan Casajus, Lasha Bzhalava, Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia
Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda