Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

“Museu com M de Mulher”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
"Museu com M de Mulher" foi a rúbrica de programação que os Museus da Cerâmica e José Malhoa, nas Caldas da Rainha, estrearam a 8 de março, no âmbito do Dia Internacional da Mulher. Esta programação tem como objetivo promover o diálogo e a reflexão sobre algumas das temáticas mais atuais da sociedade nos museus tutelados pela Direção Regional de Cultura do Centro. 

“Museu com M de Mulher” foi a rúbrica de programação que os Museus da Cerâmica e José Malhoa, nas Caldas da Rainha, estrearam a 8 de março, no âmbito do Dia Internacional da Mulher. Esta programação tem como objetivo promover o diálogo e a reflexão sobre algumas das temáticas mais atuais da sociedade nos museus tutelados pela Direção Regional de Cultura do Centro. 

A semana do Dia Internacional da Mulher foi assinalada com a gratuitidade de entradas para todas as meninas e mulheres nestes espaços museológicos.
A 24 de março, pelas 16h, o Museu José Malhoa é palco da “Roda de Memória”, com a participação da museóloga Conceição Colaço. O projeto acontecerá mensalmente e é um espaço de conversa entre os visitantes. Aqui serão partilhadas experiências e memórias ativadas a partir de um objeto do acervo do Museu José Malhoa, numa viagem guiada por um convidado especial.
Nesta primeira edição, em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, Conceição Colaço convidará os visitantes a refletirem sobre o “Retrato da Menina Laura Sauvinet”, obra realizada por José Malhoa, em 1888, onde é possível visualizar a utilização de modelos “vivos”. A atividade é gratuita e não requer inscrições.
A 27 de março, o Museu José Malhoa estreia a “Visita Percurso”, às 10h. Esta atividade consiste numa série de visitas a espaços culturais das Caldas da Rainha, abordando temas específicos, através das obras escolhidas especialmente para cada momento. Abordará peças dos acervos do Museu José Malhoa, do Museu da Cerâmica e do Centro de Artes. Nesta visita os participantes poderão explorar a forma como as mulheres são representadas na produção artística e quem são as mulheres dos acervos destas instituições, bem como a importância atual deste tema.  A participação é gratuita, mas carece de inscrição através do telefone 262831984. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1