Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
15° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

“Museu com M de Mulher”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
"Museu com M de Mulher" foi a rúbrica de programação que os Museus da Cerâmica e José Malhoa, nas Caldas da Rainha, estrearam a 8 de março, no âmbito do Dia Internacional da Mulher. Esta programação tem como objetivo promover o diálogo e a reflexão sobre algumas das temáticas mais atuais da sociedade nos museus tutelados pela Direção Regional de Cultura do Centro. 

“Museu com M de Mulher” foi a rúbrica de programação que os Museus da Cerâmica e José Malhoa, nas Caldas da Rainha, estrearam a 8 de março, no âmbito do Dia Internacional da Mulher. Esta programação tem como objetivo promover o diálogo e a reflexão sobre algumas das temáticas mais atuais da sociedade nos museus tutelados pela Direção Regional de Cultura do Centro. 

A semana do Dia Internacional da Mulher foi assinalada com a gratuitidade de entradas para todas as meninas e mulheres nestes espaços museológicos.
A 24 de março, pelas 16h, o Museu José Malhoa é palco da “Roda de Memória”, com a participação da museóloga Conceição Colaço. O projeto acontecerá mensalmente e é um espaço de conversa entre os visitantes. Aqui serão partilhadas experiências e memórias ativadas a partir de um objeto do acervo do Museu José Malhoa, numa viagem guiada por um convidado especial.
Nesta primeira edição, em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, Conceição Colaço convidará os visitantes a refletirem sobre o “Retrato da Menina Laura Sauvinet”, obra realizada por José Malhoa, em 1888, onde é possível visualizar a utilização de modelos “vivos”. A atividade é gratuita e não requer inscrições.
A 27 de março, o Museu José Malhoa estreia a “Visita Percurso”, às 10h. Esta atividade consiste numa série de visitas a espaços culturais das Caldas da Rainha, abordando temas específicos, através das obras escolhidas especialmente para cada momento. Abordará peças dos acervos do Museu José Malhoa, do Museu da Cerâmica e do Centro de Artes. Nesta visita os participantes poderão explorar a forma como as mulheres são representadas na produção artística e quem são as mulheres dos acervos destas instituições, bem como a importância atual deste tema.  A participação é gratuita, mas carece de inscrição através do telefone 262831984. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.

vmer 1