Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Estudantes e docentes estrangeiros acolhidos uma semana

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
"Creative Student" é o nome do projeto ERASMUS+ que engloba as turmas do 9º ano da Escola 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, com o objetivo de trabalhar áreas ligadas às comunidades locais, como conhecer instituições, identificar problemas em determinadas áreas, entrevistar pessoas de algumas profissões e propor ideias para resolver situações nos contextos locais.
Iniciativa de limpeza de praia juntou 32 quilos de lixo

“Creative Student” é o nome do projeto ERASMUS+ que engloba as turmas do 9º ano da Escola 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, com o objetivo de trabalhar áreas ligadas às comunidades locais, como conhecer instituições, identificar problemas em determinadas áreas, entrevistar pessoas de algumas profissões e propor ideias para resolver situações nos contextos locais.

Este projeto iniciou-se em 2019 e devido à pandemia teve um prolongamento de mais um ano, estando previsto terminar este ano letivo.
Um encontro online tinha decorrido em junho de 2020 e a primeira mobilidade física realizou-se agora, entre os dias 14 e 18 de março, em Peniche, com a participação de alunos e professores dos países parceiros: Bulgária, Grécia, Polónia, Portugal e Roménia.
Foi feita a apresentação de alguns trabalhos realizados, como entrevistas a determinadas profissões, e apresentaram uma invenção para um problema identificado na área da deficiência em cada contexto local.
Durante a semana tiveram oportunidade de se conhecerem melhor através de dinâmicas de grupo, assim como dos momentos informais e fora das atividades.
Para além de conhecerem Peniche, visitaram o Centro Cetemares, do Instituto Politécnico de Leiria, e o Porto de Peniche, gerido pela Docapesca, dois polos muito importantes na cidade.
Desenvolveu-se uma atividade ambiental com a Ocean Patrol, que explicou o impacto do lixo no ecossistema e no dia-a-dia e, tiveram oportunidade de pôr em prática a sua criatividade através de um workshop de reciclagem. Durante uma manhã, com a Ocean Patrol, fizeram uma limpeza de praia e recolheram 32 quilos de lixo.
A próxima mobilidade será em Karditsa, na Grécia, no mês de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda